InícioNoticiasLixo hospitalar: moradores denunciam descarte irregular feito pela prefeitura

banner topo matérias 728x90px

Lixo hospitalar: moradores denunciam descarte irregular feito pela prefeitura

Política em um minuto – 19/05/2022

Moradores da região de Tartaruga em Guarapari denunciaram que funcionários da prefeitura junto com a equipe da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg), aterraram um lixão irregular que funcionava na região. Conforme imagens exclusivas do Realidade Capixaba, veículos despejaram no local, entulho, lixo e lixo hospitalar de maneira irregular. O material era jogado em uma região de difícil acesso e que só poderia ser observado através de drone.

Ainda segundo moradores, a prefeitura resolveu encerrar a operação por conta da obra de pavimentação do trecho que liga a Nova Paris até o Fórum de Guarapari. Essa nova pavimentação facilita o acesso à região, o que preocupou o alto escalão da prefeitura. “Um funcionário da prefeitura disse pra gente que mandaram ele jogar essa terra por cima que era pra esconder o que estava aqui, porque agora o prefeito tem outro projeto para esse pedaço”, contou um dos moradores.

Essa região faz parte de um projeto do prefeito Edson Magalhães que já foi denunciado pelo Realidade Capixaba por diversas irregularidades que vão de terceirização ilegal até mudanças no PDM sem o devido debate com a Câmara de Vereadores (Empresário confirma terceirização ilegal e prefeitura pode suspender todas as obras e Prefeitura muda PDM para beneficiar diretor do Sesc e empresários).

Recentemente publicamos um vídeo mostrando que a prefeitura de Guarapari tinha entrado na Justiça para retirar da região, moradores que estão no local há mais de 50 anos (Prefeitura despeja vizinhos pobres para beneficiar especulação imobiliária). O fato do descarte irregular de lixo hospitalar se torna mais grave quando percebemos que próximo ao local, residem famílias com crianças que fazem uso de água de uma nascente que também fica no local, não se tem informação ao certo de há quanto tempo o lixo é despejado nesse local, mas os moradores relatam que era frequente a entrada de caminhões da prefeitura, da Codeg e de terceirizadas da prefeitura no local para despejar materiais.

Nossa equipe vai permanecer acompanhando o caso e assim que houver um posicionamento oficial da prefeitura e dos órgãos de fiscalização, atualizaremos o conteúdo.

 

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

  1. […] Nossa equipe esteve no local e durante uma gravação foi passada a informação que a prefeitura ainda faz despejo de material em uma área próxima as casas. Essa informação foi divulgada também com exclusividade pelo Realidade Capixaba (Lixo hospitalar: moradores denunciam descarte irregular feito pela prefeitura). […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3