InícioNoticiasLíder de facção criminosa de Santa Catarina é preso em Vila Velha

banner topo matérias 728x90px

Líder de facção criminosa de Santa Catarina é preso em Vila Velha

Um dos líderes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) foi preso no estacionamento de um shopping, em Vila Velha, pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), na última terça-feira (01).

Junto com o foragido da justiça de 35 anos foram apreendidos um fuzil calibre 5,56mm, uma carabina calibre 22, uma pistola Taurus calibre 9mm, 17 carregadores de arma de fogo, 200 munições calibre 9mm, 400 munições calibre 22, 235 munições 5,56mm, coldres, acessórios e colete balístico e documentos falsos.

A operação contou com informações da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e do setor de inteligência da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). O foragido fornecia armas e drogas do Paraguai para Santa Catarina e também para o Espírito Santo, em troca de proteção. Ele é condenado por homicídio e tráfico, tendo mais 36 anos de prisão a cumprir.

Após conseguir documentos falsos e se mudar para o Estado do Espírito Santo, onde estava há 10 meses, conseguiu se credenciar com o Exército, se tornando um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). A partir desse registro, ele passou a adquirir armas com procedimentos legais, conseguindo se tornar um instrutor de armamento e tiro. O homem mantinha dois apartamentos de luxo em Vila Velha.

“Após termos a certeza de onde esse indivíduo se encontrava, foram montadas vigilâncias constantes há mais de uma semana e aguardamos ele sair para almoçar. Nossa equipe se preparou, e quando ele retornou para o seu veículo no estacionamento do shopping, nós conseguimos efetuar a prisão com êxito sem efetuar um disparo”, afirmou chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni.

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3