Início Fé e Paz Igreja do Rosário recebe visitas guiadas

banner topo matérias 728x90px

Igreja do Rosário recebe visitas guiadas

A Igreja Nossa Senhora do Rosário voltou a oferecer visitas guiadas desde a última quarta-feira (27). A Igreja estava sem essa opção para os visitantes desde o início do ano, devido a uma mudança realizada no quadro de servidores.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário, situada no Sítio Histórico da Prainha, foi a primeira igreja a ser construída no Estado, tornando-se um marco da colonização espírito-santense. Ela é um importante ponto turístico para a população capixaba e reúne história, religiosidade e arte.

Segundo o secretário Paulo Renato Fonseca, o objetivo é colocar Vila Velha no cenário turístico e cultural capixaba e do Brasil. “Escolhemos a igreja para reforçar o compromisso com o resgate da história de Vila Velha, do Espírito Santo e do Brasil. Neste local, teve início nossa tão rica e importante história. Aqui está o marco zero”, disse.

O prefeito Arnaldinho Borgo pretende transformar o município em uma cidade tecnológica, mas sem esquecer a sua história. “Além do turista, o próprio morador deve conhecer suas origens com orgulho. Na Prainha, temos uma série de equipamentos turísticos e históricos que precisam ser potencializados. Em março, vamos entregar a Casa da Memória para a população. E estamos empenhados em retomar a obra de restauro do Museu Homero Massena”, comprometeu-se Arnaldinho.

As visitas guiadas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas. Quem visitar a tradicional igreja da Prainha vai ter a oportunidade de conhecer mais sobre a colonização e a história do Espírito Santo.

Fonte: PMVV

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -