Início Noticias Hospital Guarapari: quem está mentindo? Veja o que diz o Ministério da...

Hospital Guarapari: quem está mentindo? Veja o que diz o Ministério da Saúde

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 20/07/2021

No dia 09 de junho de 2021, o Realidade Capixaba publicou um ofício do Ministério da Saúde que informava ter transferido todo o recurso referente ao convênio com a Prefeitura de Guarapari para construção do Hospital Cidade Saúde (Governo Bolsonaro afirma […]).

No dia 16 de junho de 2021, o prefeito Edson Magalhães “armou um circo” com o objetivo de rebater as informações e desmentir a notícia. O prefeito montou um vídeo, com partes editados e fora de contexto, para induzir a população. Mas o que Edson fez na verdade foi ocultar informações (Em vídeo editado, Edson Magalhães tenta confundir a população sobre obra do hospital)

No dia 07 de julho 2021, o Ministério da Saúde enviou outro ofício, direcionado à ONG Transparência Guarapari, com um despacho, no qual reafirma já ter transferido todo o recurso, em um total de R$ 18.880.000,00 Milhões.

Para conferir o documento, acesse: http://sei.saude.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0021423601 e o código CRC 5D6F3BE0.

Se a prefeitura não conseguir nova prorrogação no mês de dezembro de 2021, a cidade pode perder o recurso que deverá ser devolvido ao Ministério da Saúde. Sendo assim, fica claro que o motivo pelo qual a prefeitura não consegue movimentar o recurso transferido pelo Ministério da Saúde é a incapacidade da prefeitura de concluir a obra do hospital.

Veja nota enviada pela ONG Transparência Guarapari sobre o ocorrido:

Nota da OTG:

Na tarde desta quinta-feira dia 07, recebemos novo ofício do Ministério da Saúde atualizando a situação do Hospital da nossa cidade Saúde. Novamente foram enfáticos na informação, deixando claro que se esta obra esta irregular (como dezenas de outras na cidade), a do Hospital “eleitoral” não cabe mais ao convênio com o Ministério da Saúde neste Governo Bolsonaro. Sendo assim, tudo indica malversação do erário público. Não podemos mais aceitar esse escárnio em nossa cidade. São diversas questões que envolvem o gestor das obras, no caso o prefeito. Lembrando que ainda tivemos a aprovação do empréstimo milionário apoiado por UNANIMIDADE pelos vereadores para investir nessa e em outras obras de infraestrutura (é o que foi alegado na Casa de Leis), sendo que nesse caso todos os valores foram disponibilizados, tanto a parte do convênio federal, quanto a da própria PMG. O que mais ainda precisamos fazer para que a CMG abra a CPI das Obras? Estão blindando o prefeito? Afinal a “base” conta com 14 dos 17 vereadores, uma tragédia para a democracia na nossa cidade. Alguns vereadores ficam se apegando em qualquer subterfúgio a fim de não investigar, alguns até mentindo sobre nossa legitimidade em solicitar uma CPI que mostra a cada dia ser mais do que necessária.

A falta de fiscalização da CMG trás diversos problemas graves para a cidade como as obras intermináveis, rotativo, falta de transparência nos recursos da covid-19 e todos as demais verbas federais e estaduais, entre tantos outros problemas que afetam diretamente a população sem solução a anos! Precisamos que a CMG e seus representantes eleitos pelo POVO fiscalizem o que realmente é importante para os cidadãos e esquecer um pouco a eleição que se aproxima em 2022, pois a cidade agoniza em diversas áreas. O comprometimento dos vereadores eleitos não deve ser com o Executivo, mas sim com os anseios da população.

Mesmo sabendo que virão diversos ataques pessoais com nossas justas cobranças em prol da COLETIVIDADE é o que nos resta frente a inércia dos representantes do povo, não iremos nos acovardar para trazer transparência aos atos públicos, pois quando assumimos a OTG sabíamos o que nos esperava, toda a Ira dos corruptos da cidade, parasitas do erário público.

Não acreditem em quem alega fakenews para dar alguma resposta a população, desqualificando quem tem coragem e idoniedade de denunciar e que busca incessantemente a verdade dos fatos. A OTG trará sempre os fatos e verdades para a população. CPI DAS OBRAS JÁ!

Acompanhem seu vereador, pois estamos registrando todos os atos deles para que na eleição que se avizinha, o eleitor possa relembrar de tudo que foi feito, falado e votado na Casa de Leis de nossa cidade e assim escolher quem poderá realmente TE representar! 

Diretoria OTG

Jorge E. W. Jr
Presidente da OTG

a ONG OTG se faz com a participação de todos! Denuncie e participe!
transparenciaguarapari@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -