Guarapari: obras em “operação tartaruga”

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 30/05/2021

Em uma volta pela cidade é possível constatar que existem várias obras paradas ou em “operação tartaruga”. A principal delas é o Hospital Cidade Saúde. Informações obtidas pela nossa equipe dão conta de que o hospital não será inaugurado nesse ano de 2021.

Obra prometida e importante para o município, o hospital “atravessa” a pandemia de portas fechadas aguardando recursos financeiros para ser terminado.

Nos próximos dias, nossa equipe vai produzir uma série de matérias sobre as obras paradas em Guarapari. Vamos cobrar explicações da secretaria de Obras da prefeitura, ouvir vereadores, Ministério Público e procurar as empresas responsáveis pelas obras. Vamos encaminhar a todos os envolvidos e as autoridades que deveriam fiscalizar essas obras os seguintes questionamentos:

  • Quantas obras estão paradas ou com as datas de entrega atrasadas em Guarapari?
  • Qual era a previsão inicial de conclusão dessas obras na data da ordem de serviço?
    Quais os motivos que provocaram o atraso na conclusão dessas obras?
  • Qual era o custo inicial dessas obras nas datas das respectivas ordens de serviço e qual o custo atual?
  • Quais são as empresas responsáveis por essas obras ?
  • Que medidas o senhor tomou para que essas obras sejam concluídas?

Na próxima semana vamos apresentar as respostas enviadas a nossa equipe pelas autoridades e empresas envolvidas nas obras paradas ou em “operação tartaruga”.

“Definição de operação tartaruga: os trabalhadores realizam o trabalho com lentidão. Consiste na redução do trabalho ou da produção, sem que haja suspensão coletiva do trabalho”.

Colabore: Se existe alguma obra da prefeitura parada em seu bairro, envie para nossa equipe que vamos cobrar posicionamento das autoridades.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui