domingo, 26 de maio de 2024 / 12:36
InícioNoticiasGuarapari: ex-presidente da Câmara será nomeado na Codeg

banner topo matérias 728x90px

Guarapari: ex-presidente da Câmara será nomeado na Codeg

wanderlei-astori-tribuna

Imagem de A Tribuna de 10/2015

O ex-vereador de Guarapari, Wanderlei Astori, derrotado nas eleições de 2016, foi convidado pelo prefeito Edson Magalhães para supervisionar as máquinas a serviço da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg), que cuidam da manutenção das estradas do interior.

O ex-vereador ficou conhecido por ser responsável por projetos polêmicos como o que pretendia cobrar pedágio dos turistas que visitassem Guarapari. Wanderlei Astori também foi responsável pela ação contrária ao contrato do Rodoshopping, assinado por Edson Magalhães, em 2012, e também por conta do sumiço do Plano Diretor Municipal (PDM) da Câmara, em 2016. Posteriormente, de forma misteriosa e ainda não explicada, o ex-vereador informou à imprensa que o PDM tinha sido encontrado no chão do banheiro da Câmara de Vereadores de Guarapari.

Informações dos bastidores na Câmara de Vereadores dão conta de que o convite feito por Edson ao Wanderlei desagradou parte da base do prefeito. Os vereadores Clebinho, Thiago e Grijó teriam ficado insatisfeitos por conta da visibilidade que Wanderlei terá no interior. Segundo essa mesma fonte, que pediu para não ser identificada, a reclamação existe porque Wanderlei é adversário político dos três no interior e na região de Todos os Santos, principal colégio eleitoral do ex-vereador. As informações que circulam nos corredores da câmara, são de que a nomeação de Wanderlei Astori seria uma contrapartida do prefeito ao apoio recebido quando ele era presidente da Câmara.

Nossa equipe tentou ouvir a direção da Codeg e o ex-vereador Wanderlei Astori, mas por ser domingo, não conseguiu contato.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3