Início Direito Grupo independente quer desbancar poderosos da OAB-ES

Grupo independente quer desbancar poderosos da OAB-ES

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 22/09/2021

A disputa pela presidência da OAB capixaba está pegando fogo. São muitas as críticas ao atual presidente que anunciou oficialmente que vai disputar a reeleição.

Filho de desembargador, Rizk vai enfrentar um grupo de advogados que pretende mudar o modelo de gestão praticado pelo atual comando da OAB ES. Nos debates, ou melhor, embates, Rizk terá pela frente, o advogado Alexandre Rossoni, conhecido entre os advogados como um defensor das prerrogativas que traz no seu discurso um tom de indignação com as dificuldades enfrentadas pelos advogados no exercício da profissão, em especial os advogados mais novos, que se sentiram desamparados durante toda a pandemia.

Em suas redes sociais, Alexandre Rossoni publicou um desabafo que deve ser o tom da disputa:

“Recebo com muita humildade e determinação a esperança depositada pela advocacia em nós. Rodamos praticamente todas as cidades conversando com a advocacia capixaba, e a rejeição deles é gigantesca. A indignação é profunda. A advocacia acordou e percebeu que foi abandonada, esquecida, desprestigiada, que foi e está sendo agora novamente enganada e usada pois o momento é político, e que tudo foi e é um grande projeto de poder, pessoal e também político. A jovem advocacia percebeu que foi usada com o “canto da sereia”. Os mais experientes já conhecem as mentiras . As comissões privilegiaram seus cabeças, sem dar importância e voz a todos do grupo e as pessoas perceberam. Ninguém acredita mais. As máscaras caíram. A verdade apareceu. Ele aparelhou com o grupinho dele nossa instituição. É revoltante.

A advocacia sofre, passa necessidade, luta muito, sofre, é desrespeitada, mas paradoxalmente só ele e o grupinho conseguem as coisas. O advogado que arduamente trabalha está indignado e sabe se não for mudada a estrutura não terá nenhuma chance no mercado, que não terá futuro, e que terá que partir para outra atividade profissional.

Sou advogado na exata medida da palavra, e ao contrário, não tive papai, vantagens ou facilidades. Lutei muito, trabalhei muito, passei muitas dificuldade e sei exatamente o que passa a advocacia e o que estou falando! Sei aliás como todos, que a advocacia que sofre nunca terá oportunidade com ele. Fato! Aliás, todos no estado já enxergaram. Tudo neles soa falso….. Não serão festas, promessas políticas e inaugurações agora que farão a advocacia esqueça o terror que viveu e vive, basta lembrar o ápice da pandemia o que sofremos e a omissão dele, e muito menos esquecer que existe um culpado e todos sabemos quem é.” Escreveu o advogado e pré-candidato a presidente da OAB, Alexandre Rossoni.

Eleições OAB

Assim que forem publicadas as regras e datas para a realização da eleição, nossa equipe vai produzir uma série de matérias com os perfis de ambos os candidatos, Alexandre Rossoni e José Carlos Rizk Filho, entrevistas e composições das chapas.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -