Início Noticias Governo investe na criação do Sistema Universidade do Espírito Santo

Governo investe na criação do Sistema Universidade do Espírito Santo

banner topo matérias 728x90px

Com o objetivo de fortalecer os motores econômicos para a indústria 4.0 e os desafios do futuro, o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, na última quinta-feira (11), a instituição do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

O sistema vai organizar as políticas públicas estaduais de educação profissional de níveis Técnico e Superior, além da pesquisa, extensão e inovação. O foco dos cursos será nas áreas STEAM do inglês: Science (Ciências), Technology (Tecnologia), Engineering (Engenharia), Arts (Artes) e Mathematics (Matemática). Além da estruturação de um sistema estadual integrado de Ensino Superior e Profissionalizante, com oferta gratuita de formação e capacitação aos cidadãos do Estado do Espírito Santo, foram anunciadas mil novas vagas de graduação e pós-graduação, por meio da criação da Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

“Muitas pessoas não fazem curso superior, pois não têm oportunidades. A gente sabe que a educação abre portas. O Espírito Santo tem muitas coisas a apresentar, como o melhor Ensino Médio do País. Tenho plena convicção que é a educação que nos levará a ser um estado menos violento”, pontuou o governador.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, falou sobre a importância dessas áreas na estruturação das políticas de desenvolvimento para o Espírito Santo.  “O UniversidadES já nasce moderno e inovador. Isso porque fomenta a capacitação nas áreas STEAM, que são motores para o futuro. Apresenta um formato híbrido, aproveitando estruturas físicas já existentes e dando destaque ao ensino EaD, reunindo parcerias sólidas e de baixo custo para o Estado”, disse.

O programa visa ainda a gerar oportunidades de emprego e renda para os capixabas, por meio de três eixos: a oferta de Ensino Superior de graduação e pós-graduação; oferta de Ensino Técnico, profissional, educação financeira e empreendedora; e o investimento em pesquisa, extensão e inovação.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -