InícioEntretenimentoGoiabeiras recebe III Festival da Moqueca

banner topo matérias 728x90px

Goiabeiras recebe III Festival da Moqueca

Nesta sexta-feira (15), será realizado o “Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras” com uma programação que vai até domingo (17). O evento vai contar com mariscada, bobó de camarão, moqueca, torta capixaba, entre outros, pratos.

Na sexta-feira (15), as barracas funcionam a partir das 19 até as 23 horas. No sábado (16) e domingo (17), a festa começa mais cedo, a partir do meio dia terminando também às 23 horas.

Nos três dias do evento, que é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o bairro Goiabeiras se tornará o centro da gastronomia capixaba e o público terá acesso aos quitutes com preços a partir de R$ 8,00.

Segundo a presidente da Associação dos Moradores de Goiabeiras, Hélida Regina Loreto Rangel, os visitantes vão saborear de tudo. “Moqueca, torta capixaba, sururu, camarão, caranguejo, casquinha de siri e vários outros mariscos. E aqueles que não gostam de peixe podem vir também. Estamos preparando uma vasta opção de petiscos para não deixar ninguém de fora”, afirma.

O evento, que também conta com a parceria com a Associação das Paneleiras e dos Amigos do Le Manguê, terá uma estrutura de 16 barracas montadas por desfiadeiras, marisqueiras e comerciantes locais, além de três foods trucks.

“Esse evento já é uma tradição de Goiabeiras e nós da Secretaria de Cultura estamos felizes em mais uma vez estarmos juntos nessa realização”, afirmou o secretário interino da pasta, Tiago Benezoli.

O 3º Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras vai contar também com peças de artesanato e shows que serão realizados na Rua Silvana Rosa (rua atrás do Galpão das Paneleiras) onde ocorre o festival.

“O mix musical animará o público local. Estamos prevendo forró, congo, samba, pagode entre outros”, garantiu Tiago.

Galpão das Paneleiras
Tradicional ponto turístico e cultural da capital, o Galpão das Paneleiras estará aberto durante os três dias de festa.
“Não dá pra vir até o nosso cantinho e não levar uma panela de barro, um artesanato feito com tanto carinho pela nossa comunidade. Estamos felizes e otimistas pois além de incentivar o nosso turismo também incentivaremos a nossa economia”, afirmou Hélida.

Serviço
III Festival da Moqueca de

Grande Goiabeiras
Abertura: sexta-feira (15), às 19h
Funcionamento: sexta (15) de 19 às 23h e sábado e domingo (16 e 17) das 12h às 23h.
Local: Na rua Silvana Rosa (Rua do Galpão das Paneleiras)
Entrada: gratuita

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3