sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 / 12:11
InícioNoticiasGedson se consolida como favorito na disputa em Guarapari. Dr. Rogério e...

banner topo matérias 728x90px

Gedson se consolida como favorito na disputa em Guarapari. Dr. Rogério e Maria Helena “correm por fora”

Política em um minuto – 28/09/2022

Última semana da disputa eleitoral e a “hora da verdade” se aproxima. Entre os muitos “cientistas políticos” e cabos eleitorais que se apresentam como “mães Dináh” em Guarapari, uma certeza predomina: segunda-feira, 3 de outubro, as cartas estarão à mostra.

Entre as “mães Dináh” Gedson é o favorito na disputa a federal

O nome de Gedson Merízio (Podemos) circula entre as lideranças políticas como o favorito ao posto de mais votado no município entre todos os candidatos. Dono de um recall de mais de nove mil votos, Gedson apostou na parceria com Tyago Hoffmann (PSB) como forma de aumentar seu poderio eleitoral e ao mesmo tempo se manter próximo do governador Casagrande.

A expectativa no meio político é de que Gedson passe dos 15 mil votos. Entre os candidatos com domicílio eleitoral na cidade, Maria Helena e Dr. Rogerio são os mais conhecidos.

A candidata Maria Helena

Entre os candidatos com domicílio eleitoral em Guarapari, a ex-secretária municipal de Ação Social é a que possui mais recursos financeiros para a disputa. Maria Helena (União) recebeu do seu partido mais de 700 mil reais, mesmo assim, a expectativa no meio político é de que Maria Helena não chegue aos 10 mil votos. “Se Maria Helena ficar abaixo dos 5 mil votos, eu quero ver como ela vai justificar gastar tanto dinheiro”, disparou um adversário em uma rede social.

O candidatura de Dr. Rogério

Entre os candidatos mais conhecidos com domicílio eleitoral em Guarapari, Dr. Rogério (Rede) é o que recebeu menos recursos para a campanha. Com pouco mais de 100 mil reais, Dr. Rogério precisa apostar no carinho que recebe dos pacientes que já atendeu na cidade como estratégia para conquistar votos. Com campanha mais modesta, Dr. Rogério ainda não “decolou” nessa disputa.

E os “de fora”?

Entre os candidatos “de fora” da cidade que vão buscar votos em Guarapari Amaro Neto (Republicanos), Da Vitória (PP), Dr. Rafael Favatto (Patriota), Renzo Vasconcelos (PSC), Norma Ayub (PP), Neucimar Fraga (PP), Max Filho (PSDB) e Lauriete (PSC) lutam para superar a votação de Gedson Merízio. Entre os “de fora”, Amaro Neto é o único apontado como capaz de superar a votação de Gedson Merízio.

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3