Início Noticias Gaeco: Empreiteiros e corretores de imóveis devem ser chamados em nova fase...

Gaeco: Empreiteiros e corretores de imóveis devem ser chamados em nova fase da investigação

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 17/09/2021

A investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura denúncia de que servidores do município de Guarapari estão manipulando licitações para favorecer “amigos”, deve entrar em nova fase. A informação foi passada para nossa equipe por uma fonte que teve acesso a uma lista contendo uma série de terrenos utilizados para lavagem de dinheiro. Segundo nossa fonte, essa lista será entregue ao Gaeco por uma testemunha, na próxima semana. Na lista existem, além dos endereços dos lotes, valores de mercado e históricos das propriedades.

Nossa fonte informou que em posse desse documento a investigação deverá entrar em nova fase. “Será necessário apurar quem faz parte do esquema e quem foi envolvido sem saber. Existem proprietários que adquiriram os terrenos sem terem conhecimento que estavam sendo usados para legalizar as propriedades. Funcionários da prefeitura, corretores de imóveis e empreiteiros legalizavam os terrenos que posteriormente eram envolvidos em transações comerciais”. Revelou nossa fonte.

O clima deve esquentar nos corretores do Gaeco na próxima semana. 

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

  1. NOVIDADES NO CASO
    Corre nos corredores da prefeitura a informação que uma coach não muito conhecida na cidade e esposa de um dos construtores envolvidos nas fraudes em licitações da Prefeitura de Guarapari investigadas pelo GAECO é a responsável pelas fraudes fiscais do esquema. Ela é responsável por toda parte financeira e contábil das empresas para viabilizar os desvios das verbas, é através de uma empresa fantasma constituída em nome de seu irmão que são fabricados os atestados de capacidade técnica e os orçamentos para vencerem as compras diretas. Também é de sua responsabilidade o contato com os funcionários das secretarias envolvidos no esquema. Cogita-se também se as empresas para as quais ela presta consultoria não deveriam ser fiscalizadas. ONDE ESTÃO OS VEREADORES DESSA CIDADE QUE AINDA NÃO SOLICITARAM O AFASTAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDOS? SERÁ QUE TAMBÉM ESTÃO RECEBENDO “PIXULECOS” PARA NÃO ATRAPALHAREM O ESQUEMA?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -