segunda-feira, 22 de julho de 2024 / 08:14
InícioEconomiaFindes lança programa gratuito para qualificar mulheres para o mercado de tecnologia 

banner topo matérias 728x90px

Findes lança programa gratuito para qualificar mulheres para o mercado de tecnologia 

A  Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) lança, nesta quarta-feira (08) – Dia Internacional da Mulher -, o programa Senai Tech pras Manas com um curso especial de Programação Web, totalmente gratuito.  Serão 100 vagas distribuídas nas unidades do Senai de Vitória, Serra, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. A oportunidade é para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. As inscrições poderão ser realizadas na unidade Senai de interesse.

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Oportunidade Brasil (IOB) e a Associação Capixaba de Tecnologia (Act!on), que juntos com a Findes e o Senai acreditam que o programa vai cumprir dois papeis importantes: o de estimular a participação feminina no mercado de trabalho de tecnologia e o de suprir uma demanda crescente por profissionais nessa área. 

Com o curso, de carga horária de 200 horas, as alunas terão noções básicas sobre língua portuguesa, matemática e informática básica, e desenvolverão capacidades técnicas e socioemocionais para codificação de interfaces baseadas em UX (Experiência do Usuário) e UI (Interface do Usuário) em aplicações web, considerando as necessidades do usuário. Além disso, as aulas serão voltadas para codificação front-end e abordará conceitos de Lógica de Programação, HTML, CSS, JavaScript, frameworks, dentre outros. 

“A capacitação profissional é uma ferramenta essencial para ajudar mulheres em vulnerabilidade social a se tornarem mais independentes, confiantes e capazes de tomar decisões e alcançar seus objetivos no mercado de trabalho. Não vamos só capacitá-las, vamos ajudá-las a conquistar uma oportunidade de emprego. Estamos trabalhando com parceiros que apoiam a iniciativa e acreditam no potencial dessas mulheres”, pontua a presidente da Findes, Cris Samorini. 

Assessoria

  Serviço

 Senai Tech pras Manas – Curso Programação Web  

Público-alvo: mulheres em situação de vulnerabilidade social, com ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. 

Carga horária: 200 horas. 

Início das aulas: abril. 

Ofertado nas unidades do Senai: Vitória, Serra, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. 

Período: noturno. 

Vagas: 25 por unidade. 

Conteúdo do curso: noções básicas de língua portuguesa, matemática e informática básica. Desenvolvimento técnico e socioemocional para codificação de interfaces baseadas em UX (Experiência do Usuário) e UI (Interface do Usuário) em aplicações web, considerando as necessidades do usuário, além de codificação front-end e conceitos de Lógica de Programação, HTML, CSS, Javascript, Frameworks, dentre outros. 

Inscrições: presencialmente na unidade de interesse. 

Documentação necessária: documento com foto, comprovante de residência e uma declaração de próprio punho atestando baixa renda. 

 

 

 
 
 

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3