Política em 1 minuto – 11/07/2018
A corrida para encontrar um candidato ao Governo do Estado com densidade eleitoral para enfrentar o ex-governador Renato Casagrande (PSB) está a todo vapor entre os aliados de Paulo Hartung.
O deputado Amaro Neto (PRB) conta com o apoio de quase todos os deputados estaduais para convencer os partidos aliados que ele representa a mudança que o eleitor procura nas próximas eleições. Ricardo Ferraço (PSDB) tem a seu favor a experiência no Executivo e no Legislativo e de poder atrair para o grupo um número maior de partidos, por exemplo o DEM que é o partido do seu pai Theodorico Ferraço (DEM).
Durante uma roda de conversa entre três presidentes de partidos aliados do governo, algumas questões ficaram sem respostas. São elas: Rose vai crescer na disputa? Amaro possui capacidade para governar o Estado? Amaro sobrevive a um debate com Casagrande? Ricardo Ferraço consegue superar Renato nas urnas? Ricardo vai apoiar Amaro ou o PSDB pode acabar no palanque de Casagrande?
Sobre essa última questão surgiu um cenário que provocou mais dúvidas do que certeza: Se PSDB e PSB firmarem uma aliança nacional e o candidato do grupo for Amaro Neto, o PSDB não corre risco de ser levado paro o palanque de Casagrande indicando César Colnago para vice do PSB?
As conversas são muitas e as dúvidas também. Mas, uma coisa é certa: a decisão de PH reiniciou o jogo.
Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba
11/07/2018
__________________________________________________________________________