quarta-feira, 19 de junho de 2024 / 02:08
InícioCidadesFazendeira angolana visita produtores agrícolas de Cariacica

banner topo matérias 728x90px

Fazendeira angolana visita produtores agrícolas de Cariacica

Foto: Lucas Calazans
Foto: Lucas Calazans
Formada em gestão de empresas, a produtora rural e fazendeira em Luanda – Angola, Hermenegilda Chipupa, visitou essa semana seis propriedades localizadas em Cachoeirinha, bairro Mochuara, Azeredo, Boa Vista e Roda D’Água para conhecer mais sobre as técnicas usadas na produção agrícola de Cariacica. Hermenegilda escolheu visitar Cariacica devido às semelhanças de clima e relevo entre o município e Cuanza Sul, na cidade de Calulo, onde fica a Fazenda H. Durantes as visitas, houve trocas de experiencias e dicas para cultivo, manejo e produção de frutas, legumes e verduras; assim como doces, pães, bolos e compotas.
Hermenegilda considera a agricultura do Brasil muito rica, e pretende aproveitar o máximo as visitas. “Tenho interesse em aprender o máximo que puder no período que estiver por aqui. Inclusive, vou fazer cursos como o de compota. Quero otimizar nossa produção e o que não conseguirmos escoar transformamos em produtos da agroindústria”, disse. Ela ressaltou, que pretende diversificar os produtos de sua fazenda, por isso, no roteiro de visitas incluiu áreas que cultivam frutas, verduras, legumes e hortaliças.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) a intenção é trocar experiências com a fazendeira para melhorar a qualidade do que é produzido na área rural da cidade. “É quase um intercâmbio, pois também temos agricultores da cidade interessados em visitar propriedades rurais da África. Além de aproximar ideias, estamos buscando propostas comerciais para os nossos produtores agrícolas”, explicou Wanderson de Souza.
Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3