Página Inicial / Noticias / Fake News agitam cenário político de Alfredo Chaves

Fake News agitam cenário político de Alfredo Chaves

Política em um minuto – 03/08/2020

Opinião

O prefeito de Alfredo Chaves, Dr. Fernando Lafayette, tem sido vítima de uma série de matérias e postagens em redes sociais com o objetivo de denegrir sua imagem. É frequente a utilização de perfis fake para potencializar denúncias que no final não se comprovam. Recebemos a informação de que o partido do Dr. Fernando no município está entrando com uma série de pedidos de investigação contrários a esses perfis fakes para descobrir quem são os responsáveis.

Uma das táticas é distorcer uma informação com o objetivo de confundir o eleitor. Adversários fazem um “título” chamativo para passar a ideia de gravidade e quando nos aprofundamos no assunto, percebemos que a informação é apenas verossímil. A última denúncia tenta passar a ideia de que as contas de 2018 do prefeito estão irregulares e quando observamos o parecer do relator, percebemos que as contas foram aprovadas com ressalvas e essas ressalvas são referentes à erros técnicos de informação e que o conselheiro deu prazo à prefeitura para corrigi-los.

Os eleitores capixabas precisam estar atentos porque essa prática é comum em todo o Estado e já existe na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), uma investigação para identificar os responsáveis pelas fake news (Ales promove debate público sobre fake news nas eleições).

Os políticos ainda não entenderam que a população quer propostas e repudia ataques através das fake news.



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *