Política em um minuto – 26/03/2023
O presidente da Câmara de Vitória, vereador Delegado Piquet (Republicanos), foi o responsável por arquivar o pedido de CPI da Cesan, idealizada pelo vereador Armandinho Fontoura (Podemos), que permanece preso desde dezembro de 2022, acusado de crimes antidemocráticos. A CPI da Cesan tinha como objetivo principal investigar a constante falta de água em Vitória.
Manobrou para sentar na cadeira
O vereador Piquet manobrou nos bastidores e conseguiu apoio dos colegas para arquivar a CPI da Cesan. Mas, surpreendentemente, o vereador Piquet divulgou um vídeo denunciando um crime ambiental provocado pela rede de esgoto de Vitória que é de responsabilidade da Cesan.
Veja o que diz o vereador Piquet que arquivou a investigação sobre a Cesan e dois meses depois se apresenta como responsável por denunciar a Cesan:
“Não podemos mais ignorar os impactos do vazamento de esgoto na nossa praia de Camburi. A irresponsabilidade da Cesan é inaceitável e precisamos tomar medidas urgentes. Ainda em 2021, constatei que havia despejo irregular de esgoto na praia de Camburi e na Guarderia. (…) Isso é crime. Vou cobrar da Cesan informações a respeito da balneabilidade e ações preventivas para evitar que novos vazamentos ocorram.”
Mudou de ideia?
O vereador Piquet precisa explicar para a população de Vitória por que impediu que os vereadores investigassem a Cesan e agora grava um vídeo acusando a Cesan de crime?
O que mudou?
Nesses dois meses que se passaram entre o arquivamento da CPI da Cesan e a indignação seletiva do presidente da câmara, a única coisa que mudou foi o nome do presidente da Cesan.
Veja o vídeo divulgado pelo vereador Pique na íntegra:
https://www.instagram.com/reel/CqOFEVIJgh3/?igshid=YmMyMTA2M2Y=