Início Economia Fábrica de Laticínios inaugura primeira unidade no sul do ES e vai...

Fábrica de Laticínios inaugura primeira unidade no sul do ES e vai abrir vagas de emprego

banner topo matérias 728x90px

Aconteceu ontem, quinta-feira (29/7), a inauguração da fábrica de Laticínios Porto Alegre,  no Espírito Santo. A nova fábrica vai gerar 100 vagas de emprego, além de estimular o desenvolvimento e economia da região por meio da ampliação da rede de produtores rurais, contratação de fornecedores de suprimentos e prestadores de serviços locais.

O fundador e presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Carneiro, destaca que o Espírito Santo é uma praça importante para a indústria. “A inauguração dessa fábrica no Espírito Santo é um sonho antigo que se concretizou graças ao empenho de um grande time. O apoio do Governo do Espírito Santo, da prefeitura de Rio Novo do Sul e de outras instituições capixabas também foram fundamentais neste projeto. Pensamos no futuro, fazemos planos e vamos seguir celebrando grandes realizações juntos de parceiros, colaboradores, clientes e consumidores capixabas”, destacou Carneiro.

O governador Renato Casagrande participou da cerimônia de inauguração da fábrica e ressaltou a importância do investimento para a economia capixaba, especialmente nesse momento de combate a Covid-19. “Estou feliz em estar aqui. É um empreendimento privado, mas que está em sintonia com aquilo que desejamos para o Estado do Espírito Santo. Para nós a inauguração dessa unidade industrial da Porto Alegre é muito importante, pois gera emprego e renda para a população, principalmente neste momento que vivemos”, disse Casagrande.

Durante a visita, o governador foi acompanhado pelo secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann; pelos subsecretários Paulo Menegueli e Gabriel Feitosa; além dos diretores do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud de Oliveira e Marcos Kneip.

“A inauguração do novo parque fabril está de acordo com as medidas do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente, anunciadas pelo governador Renato Casagrande, que prevê investimentos em torno de R$ 33 bilhões até o final de 2022, o que representa estímulo para a geração de emprego e renda aos capixabas, fortalecimento do desenvolvimento equilibrado das regiões, o dinamismo da economia da região sul do Estado e o movimento da cadeia produtiva, além de beneficiar pequenos produtores e a economia familiar”, disse o secretário de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Localizada em Rio Novo do Sul, a planta industrial possui 9.000 m² de área construída e recebeu um aporte de R$ 60 milhões. A expectativa é de que o investimento gere crescimento econômico para a região e movimente o setor produtivo, com novas vagas de emprego e oportunidades de negócios com fornecedores locais.

Fomento a pecuária leiteira do Espírito Santo

A Laticínios Porto Alegre nasceu em 1991 em uma fazenda em Rio Doce, Minas Gerais. Com três décadas de atuação, se consolidou como uma das empresas de destaque de produtos lácteos do país e continua em pleno crescimento. Atualmente, a Porto Alegre conta com cinco unidades industriais situadas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, inaugurada nesta quinta-feira (29).

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre mantém uma rede de captação de leite no estado, composta por cerca de 400 produtores da região Sul, que fornecem um volume de aproximadamente 100 mil litros de leite por dia. A capacidade de processamento total da companhia com a implantação dessa nova unidade é de 1,5 milhão de litros de leite por dia, e esse aumento significativo da demanda por leite impactará positivamente na bacia leiteira do Espírito Santo, impulsionado pelo aumento significativo da demanda de captação de leite junto aos produtores da região.

Inicialmente, a nova unidade fabril da Laticínios Porto Alegre será dedicada a produção da linha de leites UHT da empresa, nas versões integral, semidesnatado e desnatado. Além disso, o local irá funcionar como um centro de distribuição dos demais produtos da marca.

Informações: Assessoria

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -