Início Cidades Estátua "Gratidão" vai ser construída em Camburi

banner topo matérias 728x90px

Estátua “Gratidão” vai ser construída em Camburi

Vitória vai ganhar um monumento para homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Com o nome de “Gratidão”, a estrutura será instalada no calçadão da praia de Camburi (na altura do Clube dos Oficiais).

O projeto, de autoria do designer Zota Coelho, foi sancionado pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, nesta terça-feira (29). A inspiração vem da relação que moradores e turistas desenvolveram com o monumento Vitória 360 Graus, instalado na Curva da Jurema.

O monumento, que será doado pelo artista ao município, foi concebido para oferecer o efeito de anamorfose, que permite a real leitura da obra a partir de um ponto específico.

“Agradeço imensamente ao artista Zota Coelho pela doação dessa linda obra, que democratiza a arte e traz cidadania e verdadeira gratidão. Nossos heróis da saúde merecem todas as homenagens”, destacou o prefeito.

A peça será produzida em concreto armado sobre uma base de concreto, atingindo sete metros de altura.

Gratidão

“Desde o início da pandemia, o povo brasileiro tem encontrado na imagem dos trabalhadores da saúde a personalização do herói tão escasso, depois de uma sucessão de tantas desilusões em escala nacional. O monumento vem simbolizar esse sentimento de gratidão da população por esses profissionais que estão na guerra contra a maior pandemia de nossa geração”, disse Zota.

Fonte: PMV

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -