Início Esporte e Saúde Covid-19: Vacinação com música e solidariedade na Serra

Covid-19: Vacinação com música e solidariedade na Serra

banner topo matérias 728x90px

Cerca de 5 mil pessoas com 35 anos ou mais deverão passar pelo Pavilhão de Carapina, na Serra, nesta quarta-feira (30), para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A grande ação de imunização, cultura e solidariedade acontecerá das 10 às 20 horas e contará com música e estande para doação.

Serão vacinadas somente as pessoas que agendaram horário no último domingo (27), no portal da Prefeitura da Serra. Durante a ação, haverá a apresentação de voz e violão da cantora Suzi Martins em dois horários: das 11h30 às 13 horas e das 17h30 às 19 horas.

Além disso, será montado um estande durante toda a ação para receber doações de alimentos não perecíveis para a campanha “Serra Vacinada contra a Fome”, além de agasalhos e cobertores. Tudo o que for arrecadado será destinado a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Qualquer pessoa pode doar.

Arquivo Redes Sociais

O prefeito Sergio Vidigal destaca a importância da iniciativa. “Esse é um momento em que observamos as pessoas com muita solidariedade. E isso é importante para os impactos que a pandemia trouxe como o empobrecimento das pessoas e aumento da miséria. E sem contar que estamos no inverno, com baixas temperaturas. A campanha é uma manifestação de solidariedade para quem sofre com a pandemia”, disse.

Segundo a Prefeitura da Serra, as pessoas agendadas devem chegar ao Pavilhão no horário marcado, para evitar aglomerações. No local, será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e é obrigatório o uso de máscaras. O distanciamento de 1,5 metro de distância entre pessoas deve ser mantido.

Até esta terça-feira (29), a Serra já vacinou 216,1 mil pessoas, sendo 158,3 mil com a primeira dose e 57,8 mil com a segunda. A Secretaria de Saúde do município alerta sobre a necessidade de respeitar o intervalo das vacinas. Deste modo, quem já tomou a vacina contra a Covid-19 precisa respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -