InícioNoticiasEm Itapemirim quem manda é o 'amigo do rei'

banner topo matérias 728x90px

Em Itapemirim quem manda é o ‘amigo do rei’

Política em um minuto – 02/08/2022

Com um discurso “verniz técnico” para convencer o prefeito e demais servidores a seguirem sua orientação, o controlador Luiz Carlos está conseguindo que suas vontades prevaleçam no município de Itapemirim. Pouco conhecido da população da cidade, Luiz Carlos adquiriu experiência como homem de confiança do ex-prefeito de Anchieta Edival Petri (falecido em 2015). Luiz Carlos de Mattos Souza foi idealizador da suspensão de pagamento de todos os fornecedores por 90 dias por decreto. 

No meio político se comenta que o controlador tem conseguido levar novas empresas para o município. Um vereador contou a nossa equipe que nos bastidores a pergunta mais repetida é: “quem vai controlar o controlador?”.  Apesar de desconhecido em Itapemirim, Luiz Carlos é velho conhecido do Tribunal de Contas; existe o processo de número 0784/2019-8, no qual Luiz Carlos foi denunciado junto com procuradores do município de Anchieta por recebimento de honorários superior à quatro milhões de reais, via associação, envolvendo um acordo com a Samarco. No processo consta que a Samarco Mineradora S/A possuía uma dívida de IPTU com o município de Anchieta no valor de 150 milhões de reais.

O Tribunal de Contas apura se houve crime, uma vez que Anchieta concedeu 70 milhões de reais em desconto sem que uma lei autorizativa fosse votada na Câmara de Vereadores. Com o desconto, a dívida caiu de 150 milhões de reais para 85 milhões de reais, o que gerou uma comissão de quatro milhões de reais para associação de procuradores e controlador da prefeitura, a qual Luiz Carlos faz parte.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3