Eleições 2020 Vila Velha: Quem é amigo de Ivan Carlini?

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 23/11/2020

 

O debate promovido pela TV Vitória no sábado (21/11), deixou clara as estratégias dos candidatos Max Filho (PSDB) e Arnaldinho Borgo (Podemos). Enquanto Max se apresenta como o candidato que o eleitor conhece e por isso, sabe o que pode esperar, Arnaldinho se apresenta como a mudança que pode levar Vila Velha para dias melhores.

Mas não foram as propostas dos candidatos que se destacaram no debate: o grande destaque foi o vereador Ivan Carlini (DEM). Quem acompanhou o debate percebeu que para os candidatos a saúde, a educação, a geração de emprego e até mesmo as chuvas e os consequentes alagamentos são questões menores, o mais importante para os candidatos foi tentar desconstruir o adversário. Na verdade, parece que quem for amigo de Ivan Carlini está fadado ao fracasso. Talvez seja esse o motivo de Vila Velha enfrentar problemas crônicos nos últimos 20 anos e nenhum prefeito conseguir resolver. Talvez a culpa dos alagamentos seja de Ivan Carlini. Talvez a culpa da falta de medicamentos seja de Ivan Carlini. Talvez o desemprego seja culpa de Ivan Carlini.

Uma pena reduzir o debate sobre o futuro de Vila Velha a uma pergunta: quem é amigo de Ivan Carlini?

E a resposta?

A verdade é que até o próximo dia 29 de novembro, ninguém quer ser amigo de Ivan Carlini.

E depois das eleições?

Depois ninguém sabe. Mas, até Ivan Carlini ser derrotado nas urnas e não se reeleger todos queriam o apoio dele. O mesmo aconteceu com os últimos 5 prefeitos. Em uma rápida busca no Google podemos encontrar fotos de todos “posando” para as lentes das câmeras e dos celulares ao lado de Ivan Carlini.

Isso importa?

Já entendemos que Arnaldinho, Max, Neucimar, Rodney Miranda, Casagrande, Paulo Hartung … todos que já precisaram pedir votos em Vila Velha já foram “amigos” de Ivan Carlini. Que tal agora debatermos propostas?

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui