terça-feira, 16 de abril de 2024 / 15:10
InícioNoticiasEleições 2020: Gedson Merízio e “O Regresso”

banner topo matérias 728x90px

Eleições 2020: Gedson Merízio e “O Regresso”

Política em um minuto – 16/09/2020

Eleições 2020

“O candidato do governador”. É assim que o PSB referenda a indicação de Gedson Merízio a disputa pela prefeitura de Guarapari.

Antigo aliado de Gotardo, Gedson pretende voltar a prefeitura depois de 12 anos, quando ocupou espaço de destaque na articulação política no gabinete de Gotardo. Dessa vez, Gedson quer entrar na prefeitura como responsável por administrar a cidade.

Gedson Merízio já disputou quatro eleições. Se candidatou a vereador, com o apoio do ex-deputado Rodrigo Chamoun em 2008. Na eleição seguinte, em 2012 se elegeu vereador pelo PSB. Em 2014, se candidatou a deputado federal conquistando expressiva votação. Em 2016, depois de ensaiar uma conturbada aliança com Carlos Von, enfrentou problemas na elaboração da sua ata de convenção e não pôde se candidatar. Em 2018, disputou a eleição de deputado estadual. Acabou diplomado como segundo suplente, mas teve que assistir Carlos Von se eleger deputado estadual.

Quem vai mandar na prefeitura?

Gedson Merízio possui sua imagem muito “atrelada” a imagem de Renato Casagrande. Essa parceria provoca dúvidas no meio político. É frequente ouvir de adversários de Gedson a pergunta sobre quem é o candidato a prefeito: Gedson ou Casagrande?

O desafio de Gedson

O candidato a prefeito Gedson Merízio precisa mostrar força e independência para convencer a população que é a melhor opção. Apostando em um discurso que coloca em dúvida a capacidade técnica dos seus adversários, Gedson se esforça para mostrar a população que Guarapari precisa do apoio do governo do estado para gerar mais oportunidades de emprego.

Contra quem?

Considerado a alternativa na acirrada disputa de Edson Magalhães e Carlos Von, Gedson precisa ultrapassar os adversários e tomar cuidado com possíveis surpresas que estão surgindo. No retrovisor de Gedson estão: Fernanda Mazelli (Republicanos), Maria Helena (PP), Oziel de Souza (PSC), Cel Ferrari (PSD), Bárbara Hora (PT) e Cláudio Paiva (PRTB).

Com tantos candidatos, a disputa está aberta e qualquer um pode vencer essa eleição.

(Na próxima coluna vamos analisar o cenário político de Fernanda Mazzelli).

 

A coluna recomenda aos eleitores de Guarapari  o filme “O Regresso”

Sinopse do filme:

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Assina a coluna “Política em 1 minuto”

Marcelo Paranhos 

Jornalista, especialista em eleições municipais

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3