A Escola Municipal de música Helena Gerhardt Brickwedde teve as suas atividades presenciais canceladas devido a pandemia do coronavírus. Mas nem por isso os alunos deixaram de praticar e aprender sobre música e seus instrumentos. Isso porque a escola passou lecionar as aulas pelo sistema EAD (Educação à Distância).
Para colocar em prática tudo o que foi aprendido nestes últimos meses, a classe de cordas friccionadas do Professor Adilson Montenegro inicia o projeto denominado “Sala de Concerto Virtual” que tem por objetivo o incentivo, integração social e desenvolvimento da performance musical dos alunos e comunidade. A cada semana do mês de agosto um aluno irá alegrar o Facebook da Prefeitura (Facebook/DomingosMartins.DM) com uma apresentação.
A primeira artista é a aluna Gabriela Dantas, de 18 anos. Segundo o professor Adilson, ela começou os seus estudos em Março deste ano. “Possuindo apenas 5 meses de aulas, Gabriela vem demonstrando grande interesse pela música e desenvolvendo fortemente seu aprendizado na prática e na teoria musical através do sistema EAD podendo vivenciar a prática de conjunto entre os demais alunos”, ressaltou o professor.
Confira a aluna Gabriela tocando a música “Por que ele vive”, de Bill e Gloria Gaither: clique aqui.
Fonte: Assessoria Prefeitura de Domingos Martins