sábado, 20 de abril de 2024 / 07:39
InícioNoticiasDHPP prende casal suspeito de matar criança em São Mateus

banner topo matérias 728x90px

DHPP prende casal suspeito de matar criança em São Mateus

Um casal suspeito de matar uma criança na semana passada foi preso pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus na tarde de ontem (30/5). O detido de 29 anos é pai do menino com cerca de dois anos e a detida de 22 anos é madrasta.

O crime ocorreu na quarta-feira (25/5) e a própria família acionou a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) alegando que a criança tinha amanhecido sem vida. As investigações tiveram início por meio da DHPP de São Mateus, e apontaram que o pai e a madrasta agrediam o menino há meses.

“Durante as diligências, descobrimos que as agressões ocorriam diariamente e que a criança chegou a ser internada oito vezes. Fato este que foi comprovado com o resultado do exame cadavérico”, contou o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de São Mateus, delegado Isaac Gagno.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos foram ouvidos e liberados e librados no dia do fato, porque no momento não se poderia afirmar que os hematomas presentes no corpo da criança fossem resultantes de lesão corporal. Entretanto, o laudo cadavérico concluiu que a causa da morte seria traumatismo craniano e após os resultados, foi solicitado um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário e cumprido nesta segunda-feira (30).

Os suspeitos tentaram se esconder na casa da mãe da madrasta, mas foram localizados e presos. Após o cumprimento do mandado, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional. Tanto o homem quanto a mulher serão indiciados pelo crime de homicídio com dolo eventual.

Informações: PCES

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

  1. Não dá para entender porque tantos casos de homicídios de crianças. O mundo de hoje está ficando insuportável moralmente falando. O país precisa discutir o endurecimento de leis, acabar com saidinhas em datas especiais e pensar na prisão perpétua para crimes bárbaros. A sociedade está farta de tanto descaso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3