segunda-feira, 24 de junho de 2024 / 20:04
InícioCidades'Crochê Solidário' vai confeccionar mantas para doação em Vitória

banner topo matérias 728x90px

‘Crochê Solidário’ vai confeccionar mantas para doação em Vitória

Neste sábado, 13 de maio, o coletivo sem fins lucrativos, Quadradinhos de Amor, estará no Clube dos Oficiais, em Vitória, para confeccionar quadradinhos para as mantas que serão doadas neste inverno. 

O encontro contará com a presença da professora Simone Eleotério, do Time de Artesãos da Círculo, maior fabricante de produtos para trabalhos manuais da América Latina, que auxiliará os participantes no ponto a ponto das peças.

Os quadradinhos, que depois serão costurados e transformados em mantas, serão entregues para compor o kit de inverno distribuído aos idosos em casas de longa permanência na Grande Vitória.

“Nossa meta para esta ação é confeccionar 150 mantas, mas estamos otimistas e acreditamos que podemos superar este número. Por isso, contamos com o apoio da comunidade, e convidamos pessoas interessadas em ajudar, que já tenham experiência ou não com o crochê, a entrar com a gente nessa corrente de amor. No dia 13 de maio contaremos com o suporte da professora Simone Eleotério e de outras artesãs do coletivo Quadradinhos de Amor para ajudar no passo a passo da produção das peças”, comenta Renata Alves Viana, que coordena o coletivo de crochê. 

Para participar do mutirão, basta se inscrever neste link e comparecer no sábado (13/5), no Clube dos Oficiais, em Vitória, a partir das 14h.  Será disponibilizado gratuitamente um novelo de lã para as pessoas que queiram doar seu tempo para fazer quadradinhos de crochê de forma voluntária sem fins lucrativos. É necessário levar agulha de crochê 4,5 ou 5mm e alegria para transmitir essa energia no momento de tecer cada quadradinho que leva esperança e amor a muitas pessoas. Quem quiser e puder colaborar, pode contribuir com a doação de lã acrílica ou quadradinhos prontos.

Serviço

O quê: Mutirão solidário quadradinhos de crochê – coletivo Quadradinhos de Amor
Quando: sábado (13/5), das 14h às 18h
Onde: Clube dos Oficiais – Av. Dante Michelini, 1275 – Jardim da Penha, Vitória
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLjV6iT1Chu1wkgNcDVhgv-rvWjGIZFVd49l9HOD1kSPZszA/viewform

CírculoInstagram: @circuloprodutos

Facebook: /circuloprodutos

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Fonte: Assessoria

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3