Página Inicial / Noticias / Criança ganha como presente de aniversário visita ao batalhão da PM

Criança ganha como presente de aniversário visita ao batalhão da PM

Na última sexta-feira (23) os policiais do 10º batalhão receberam a visita de um admirador da PMES, o Matheus Phelipe dos Santos Carapia.

O menino fez uma carta onde expressava sua admiração por policiais militares e afirmava que seu sonho era conhecer “o lugar onde os policiais ficam”, se referindo ao batalhão. Na carta, ele expressava ainda que este seria o melhor presente que poderia receber, em comemoração ao seu aniversário de 10 anos, ocorrido no último dia 18.

Desse modo, a carta chegou ao conhecimento da assessoria de comunicação da Unidade, que com as devidas precauções para evitar a disseminação do COVID-19, promoveu a visita.

Matheus foi buscado em sua residência por dois policiais militares da Patrulha Escolar- cabo Johnatan e soldado Carlos, embarcados em uma viatura da PM. Os militares levaram uma farda de policial mirim para o garoto usar no momento da visita.

Visivelmente emocionado, o menino de 10 anos, prosseguiu ao batalhão, onde pôde conhecer todas as seções, conversar e tirar fotos com vários policiais. O tenente-coronel Emerson Caus, comandante da Unidade, recebeu o garoto em seu gabinete e ficou surpreso com tamanha admiração do visitante. “A gente fica feliz e até emocionado de ver essa criança com 10 anos ter essa admiração pela nossa instituição. Esse é um trabalho de aproximação da polícia militar com a comunidade. Então a gente chegar nesse ponto de ter uma criança que veste uma farda, faz brinquedos em homenagem a polícia militar é muito gratificante e nos faz continuar com nosso trabalho”, afirmou o ten cel Caus.

Durante a visita, a mãe de Matheus, a Sra Joice Adorno Santos, trouxe um colete feito de papelão, brinquedo produzido pelo próprio filho. Ainda segundo Joice, ele faz o uso do colete diariamente em suas brincadeiras imaginando ser um policial. “Desde os 4 anos ele quer ser polícia. Ele sempre disse que quer ser um policial bom. Já fez colete, pintou a parede com tema de policiais, e para todos os agentes na rua para conversar. O sonho dele era vir visitar o batalhão(…) Ele sempre disse que não queria presente, festa ou bolo, queria conhecer a polícia e andar na viatura”, conta Joice.

Para abrilhantar ainda mais este momento, o menino ganhou uma singela lembrança, uma mini viatura da PM. Muito alegre e satisfeito, Matheus encerrou a visita afirmando que assim que completar 18 anos irá prestar o concurso público para ingressar na Polícia Militar.

Fonte:  10º BPM



Sobre Redacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *