Início Esporte e Saúde Covid-19: Moradores da Serra com mais de 30 anos já podem agendar...

Covid-19: Moradores da Serra com mais de 30 anos já podem agendar vacina

banner topo matérias 728x90px

A Prefeitura da Serra ampliou o público-alvo para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A partir das 18 horas desta quarta-feira (4), pessoas com mais de 30 anos sem comorbidades também poderão realizar o agendamento pelo link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Ao todo, o município vai abrir cerca de 13 mil novas vagas. Gestantes e puérperas também podem agendar a primeira dose. Além disso, a Secretaria de Saúde da Serra lembra sobre a necessidade de quem já tomou a primeira dose ficar atento e completar o esquema vacinal.

Podem agendar a segunda dose pessoas que receberam o imunizante da CoronaVac/Butantan; pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até o dia 28 de maio; e pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 20 de maio.

A aplicação das vacinas ocorre nesta sexta-feira (6) e sábado (7) em diversas unidades básicas e regionais de saúde do município. Na ocasião, é preciso apresentar confirmação do agendamento e documentos pessoais e comprobatórios.

Até o momento, 304 mil pessoas já foram imunizadas no município da Serra, sendo 214,3 mil com a primeira dose e 89,7 mil com as duas doses ou dose única da vacina.

Influenza

Também serão abertas 2.646 novas vagas para agendamento da vacina contra a Influenza. O público-alvo é a população em geral com idades acima de seis meses. Os agendamentos começam a partir das 20 horas no link  http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

A aplicação acontecerá nesta sexta-feira (6) e sábado (7), nas unidades básicas e regionais do município.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 a necessidade de respeitar o intervalo de 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -