segunda-feira, 24 de junho de 2024 / 21:11
InícioEsporte e SaúdeConsumo excessivo de álcool aumenta o risco de causar doenças no coração

banner topo matérias 728x90px

Consumo excessivo de álcool aumenta o risco de causar doenças no coração

O coração é um dos órgãos que sofre com a ingestão da bebida alcoólica de maneira descontrolada de acordo com o coordenador do serviço cardiológico do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), Dr. Diogo Barreto. Infarto, miocardiopatia e AVC são algumas das doenças que podem ser geradas pelo consumo excessivo de álcool. 

“No verão e com a aproximação do carnaval muitas pessoas têm a tendência a abusar ainda mais do consumo de álcool, cigarro e drogas. Todas essas substâncias sobrecarregam o funcionamento do coração e a curto e longo prazo, esse hábito ruim pode causar arritmias, crescimento e disfunção do coração que podem levar o indivíduo a morte”, ressaltou o coordenador. 

Na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, é celebrado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. Essa é uma data para estimular as campanhas de prevenção e promoção em saúde e assim evitar que as pessoas façam o uso dessas substâncias.  De acordo com informações do Ministério da Saúde “A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro, pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos”.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3