quarta-feira, 19 de junho de 2024 / 02:05
InícioCidadesCariacica dá descontos de até 85% em juros e multas

banner topo matérias 728x90px

Cariacica dá descontos de até 85% em juros e multas

Os moradores de Cariacica que possuem pendências de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), Taxas de Serviços Públicos, Autos de Infração ou outras dívidas tributárias inscritas em Dívida Ativa têm a chance de regularizar sua situação financeira com descontos significativos.

Em vigor desde a aprovação da Lei 6.057/2020, esta medida visa a facilitar o pagamento, concedendo descontos tanto para quem optar por quitar à vista quanto para quem preferir parcelar.

Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, o desconto de 85% nas multas e juros está disponível. Já para quem preferir parcelar, é possível dividir o valor em até 120 vezes, com descontos que variam de 70% a 20% nas multas e juros, dependendo do valor do débito.

Além disso, aqueles com débitos de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) inscritos na Dívida Ativa podem aproveitar um desconto de 80% na multa e nos juros, com a opção de parcelamento em até 12 vezes.

Essa iniciativa busca aliviar o peso financeiro dos cidadãos e promover a regularização fiscal do município, garantindo o desenvolvimento econômico e social de Cariacica.

“Estamos comprometidos em oferecer soluções acessíveis para que nossos cidadãos possam regularizar sua situação financeira. Esses descontos representam um passo significativo para promover a justiça fiscal e o bem-estar da comunidade”, afirma o secretário de Finanças Carlos Renato Martins.

Os interessados em regularizar a situação financeira com o município devem procurar atendimento no Centro Administrativo de Cariacica, na Avenida Alice Coutinho, 109, Vera Cruz; ou na central Faça Fácil, ao lado do Terminal de Campo Grande.

IPTU

Já o contribuinte que perdeu o prazo para pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode retirar a guia atualizada diretamente no site da Prefeitura de Cariacica, na página exclusiva para atendimento e informações referentes ao imposto. Pelo canal, é possível gerar boleto para pagamento, solicitar isenção, entender os comandos existentes na guia de pagamento, entre outros serviços.

Para ter acesso à página, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Cariacica e clicar na aba IPTU 2024. O link vai direto para a página exclusiva do IPTU: https://iptu.cariacica.es.gov.br/

Quem aderiu ao parcelamento do IPTU, em até oito vezes, precisa ficar atento aos vencimentos para não perder o prazo. O imposto vence todo dia 10 até o mês de novembro.

Dúvidas e mais informações sobre IPTU: (27) 3354-5888 ou 3354-5881.

Clique aqui para acessar a nova página do IPTU

Fonte: PMC

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3