domingo, 26 de maio de 2024 / 12:54
InícioNoticiasCalma, meu irmão! por Paulo Roberto Amorim

banner topo matérias 728x90px

Calma, meu irmão! por Paulo Roberto Amorim

Calma, meu irmão! Pra que a pressa? Acalme o teu coração.

Na hora certa você encontrará tudo o que procura e chegará aonde precisa chegar. Desacelere o coração, agora, antes que ele entre em colapso de tanto bater. Respire fundo, mantenha a tranquilidade, não perca o foco. Teu desespero e ansiedade em nada o ajudará. Muito pelo contrário, quando a poeira baixar e ela sempre baixa, estarás tão cansado, tão esgotado que não terás mais motivos para esperar ou sorrir.

Calma, estás procurando o quê? Tens medo de perder o quê? Calma! Não se perde aquilo que nunca se teve e, muito menos, aquilo que não se tem. Lembre-se: se é pra perder, que seja a pressa, somente a pressa, nada mais. Calma, muita calma meu irmão. Senão o que tanto esperas não chega, ou se chega não te encontra, não te vê. Dê tempo ao tempo, deixe que ele faça o que faz de melhor e, principalmente, aproveite o seu tempo e extraia dele toda a magia que puder.

Não perca a esperança, mantenha vivos os seus sonhos, cante a sua música preferida, nem que seja bem baixinho, mas cante noite e dia. Cantar faz bem para a alma e, nos aproxima de momentos e de pessoas que caminharam ou caminham o nosso caminho. Tenha paciência. Não precipite sua partida. Viva, se permita.

Use suas preciosas horas na construção de alguma coisa boa, dê o seu melhor sempre, com sabedoria e humildade. Não deixe que a sua HORA chegue antes da hora, no meio da turbulência de um momento impensado, da confusão sem sentido e veja o seu desespero, a sua aflição e, querendo te aliviar da pressão, te leve embora da vida, contra a tua vontade, à revelia e sem a tua permissão. Cuidado! Elimine essa possibilidade. Pois é isso o que o contrário da vida faz quando chega e, de maneira bem simples, naturalmente e sem remorso, como costuma fazer. Depois… entre lágrimas ou sorrisos, de uma forma ou de outra, tudo se acalma, se ajeita, tudo acaba, assim, meio sem querer!”

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3