A CPI dos Shows foi a ‘gota d’água’ para que o presidente da Câmara Wendel Lima e o presidente do PDT de Guarapari Toninho Stein chegassem a trocar agressões.
Entenda o caso
Para chegar a presidência da Câmara de Guarapari o vereador Wendel Lima precisou do apoio do presidente do PDT Toninho Stein. O PDT possui três vereadores na Câmara e os votos do PDT foram fundamentais para que Wendel derrotasse o bloco de oposição. Como ‘gratidão’ aos votos do PDT, Wendel Lima convidou a filha do presidente do PDT para assumir um importante cargo na Câmara. Mas esse ‘amor’ não durou muito tempo. São várias as versões sobre o rompimento entre Toninho Stein e Wendel Lima. O fato é que Toninho é forte crítico do prefeito Edson Magalhães e Wendel teria ‘tentado’, sem sucesso, controlar a língua afiada de Toninho.
Descumprindo o ‘acordo’ que o levou a presidência, Wendel demitiu a filha de Toninho Stein da Câmara. A relação de amor entre os dois terminou e as trocas de ofensas passou a ser constante. Por acaso (ou não), Wendel Lima e Toninho Stein se encontraram durante os preparativos da festa de São Pedro. O resultado desse encontro foi um boletim de ocorrência feito pelo vereador Wendel Lima acusando o presidente do PDT de agressão física e verbal. Quem presenciou o fato conta que as cenas foram lamentáveis. “Não sei o motivo, mas ver o presidente da Câmara e um presidente de partido chegarem a esse ponto é constrangedor”, disse um morador que presenciou o ocorrido.
Do outro lado
O presidente do PDT conta que a briga ocorreu porque ele foi cobrar do vereador que parasse de tentar impedir a criação da CPI dos shows. A cobrança esquentou o clima, mas Toninho Stein garante que não houve agressão física. Nossa equipe teve acesso ao boletim de ocorrência.
04/07/2018
__________________________________________________________________________