InícioCidadesBike VV com bicicletas adaptadas para o lazer de deficientes

banner topo matérias 728x90px

Bike VV com bicicletas adaptadas para o lazer de deficientes

otimizando a inclusão e acessibilidade, o Projeto Bike VV será lançado pela prefeitura de Vila Velha, com um bicicletário adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A iniciativa pretende inserir bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física ou mental.

O projeto é bem abrangente em termos de sociedade, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (SEMDU), Antônio Marcus Carvalho Machado. “A bicicleta dupla permite este acesso, pois estas pessoas vão estar sempre acompanhadas. Elas também poderão ser utilizadas por casais ou mães com crianças,” disse.

Mais de 400 munícipes puderam opinar diretamente no portal da Prefeitura, na internet. A moradora de Itapuã, Adriana Mascarenhas, 41 anos, é deficiente visual e acredita ser essencial esta adaptação. “Não é apenas para o deficiente visual, mas para quem tem a mobilidade reduzida por algum outro problema,” afirma.

Cadastro e estações

Inicialmente, as estações serão instaladas em locais onde há uma estrutura cicloviária, como na orla, Centro da cidade e na Glória. Atualmente o anel cicloviário de Vila Velha possui mais de 46 quilômetros de ciclovias interligando a orla ao Centro da cidade, passando pelas avenidas Darly Santos e Carlos Lindenberg.

Para utilizar as bicicletas, primeiro os usuários fazem um cadastro, depois retiram e devolvem as bicicletas utilizadas nos trajetos entre as estações. A utilização da bicicleta é tarifada depois de percorrido um período de gratuidade que ainda será definido.

 

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3