terça-feira, 25 de junho de 2024 / 17:35
InícioNoticiasBanco leva estudantes e professores para Salamanca

banner topo matérias 728x90px

Banco leva estudantes e professores para Salamanca

O banco Santander vai conceder 139 bolsas de estudos para professores e estudantes brasileiros participarem de uma imersão no idioma e cultura espanhola por três semanas, em Salamanca, na Espanha. As bolsas incluem matrícula, passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-viagem/médico, um passeio em grupo e certificado de conclusão do curso, tudo integralmente custeado pelo Santander.

A iniciativa baseia-se no conceito de mobilidade internacional destinado a universitários e professores de graduação das universidades públicas e privadas conveniadas ao Santander. A seleção das instituições que participam do programa Santander Top España é feita por meio da avaliação do Comitê de Bolsas do Santander Universidades e os contemplados ao programa serão escolhidos pela própria universidade conforme princípios e requisitos definidos no edital do programa. As inscrições vão até 06 de fevereiro de 2023. Para participar, os interessados devem acessar a página oficial da plataforma Bolsas Santander pelo link http://app.becas-santander.com/program/bolsas-santander-idiomas-santander-top-espana-2022.

Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, explica que o Santander Top España vai além de um intercâmbio para uma das principais cidades universitárias do mundo. “Estamos falando de uma porta de entrada para uma rede internacional de contatos e conhecimentos que vão ajudar o participante tanto academicamente, quanto profissionalmente. O aluno ou docente que participa volta com uma bagagem de conhecimento e cultura internacional, atributos que fazem a diferença nas suas vidas”, explica o executivo.

O Santander Top España proporciona a professores e alunos de graduação e pós-graduação contato com a cultura local e o aperfeiçoamento da língua espanhola. Para se candidatar a uma vaga no programa, é necessário ser professor ou estar matriculado em uma das universidades participantes (pós-graduados ou universitários). No momento da seleção, o programa exige excelência acadêmica (notas, presença etc.), e dá prioridade a alunos em vulnerabilidade social.

 Ao longo dos seus 12 anos de história, o Santander Top España já levou mais de 1.300 pessoas, entre alunos e docentes brasileiros para realizarem uma imersão cultural em Salamanca, na Espanha. Desde 2018, já foram mais de 100 mil inscritos para a bolsa internacional.

 

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3