InícioCidadesAves silvestres são o foco de Exposição Fotográfica em Vitória

banner topo matérias 728x90px

Aves silvestres são o foco de Exposição Fotográfica em Vitória

Já está aberta para visitação, no Palácio Anchieta, a Exposição Fotográfica Aves de Caetés que exibe 30 registros de aves silvestres feitos pelos fotógrafos Gustavo Magnago e Gabriel Bonfá. A mostra gratuita é uma iniciativa do Instituto Marcos Daniel, e pode ser visitada até o dia 15 de junho deste ano. As escolas interessadas podem realizar o agendamento pelo telefone (27) 3636-1032.

Entre as aves, estão o saíra-militar, saíra beija-flor, gavião-pato, gavião-pega-macaco saíra-apunhalada, além de tucanos, beija-flores, entre outras espécies. Em cada imagem, o visitante encontra um QR-Code que o direciona para uma página com informações completas sobre cada ave, sendo possível, inclusive, ouvir seu canto.

A exposição, que pode ser visitada de segunda-feira a domingo para o público geral, das 9 às 17 horas, é uma pequena amostra da grande diversidade de aves da Mata de Caetés, que fica no limite dos municípios de Vargem Alta, Domingos Martins, Venda Nova, Castelo e Alfredo Chaves, e é umas das áreas mais ricas em aves no mundo. Segundo dados do Programa de Conservação da Saíra-apunhalada (PCSA), são 362 espécies de aves contabilizadas só na Mata de Caetés. Entre elas, seis são ameaçadas de extinção, com destaque para a saíra-apunhalada, com apenas 19 indivíduos.

A Mata de Caetés é uma região rica em biodiversidade e classificada internacionalmente como uma Área Importante para a Conservação de Aves (Important Bird Area ES-07) pela BirdLife International e está situada entre os Parques Estaduais da Pedra Azul e de Forno Grande.

A exposição também é uma forma de comemorar a criação de mais uma área protegida na região, a Reserva Kaetés, situada no município de Castelo, na região de Braço do Sul. A área foi criada pelo Instituto Marcos Daniel, em parceria com duas organizações internacionais, a Rainforest Trust e a American Birds Conservancy, e protege parte do território da saíra-apunhalada.

Serviço:

Exposição Fotográfica Aves de Caetés

Período: até o dia 15 de junho de 2022
Horário: de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h (público geral)
Local: Palácio Anchieta – Praça João Clímaco, 142, Centro, Vitória.
Agendamento para escolas: (27) 3636-1032 

Entrada gratuita

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3

- Publicidade -