Início Noticias Áudio entregue ao GAECO como prova de formação de quadrilha em Guarapari...

Áudio entregue ao GAECO como prova de formação de quadrilha em Guarapari é divulgado

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 27/08/2021

Durante as investigações realizadas pelo GAECO sobre possível formação de quadrilha por servidores da prefeitura municipal de Guarapari (PMG), um áudio foi entregue por uma das testemunhas ouvidas. No áudio é possível identificar servidores conversando sobre um processo de licitação. Na parte do áudio que nossa equipe teve autorização para divulgar, servidoras discutem sobre uma licitação.

O denunciante, que segundo nossa fonte prestou esclarecimentos ao Ministério Público sobre a forma como o áudio foi gravado, disse em seu depoimento que uma secretária e uma pregoeira discutem sobre as empresas participantes do processo.

Mesmo sendo possível identificar as pessoas que participam da conversa, nossa equipe resolveu não divulgar os nomes até que o Ministério Público (MPES) conclua o inquérito. Recebemos a informação de que o áudio foi gravado dentro da sala de licitação da PMG e que só posteriormente a gravação foi encontrada e encaminhada ao Ministério Público.

Vamos identificar as servidoras envolvidas na conversa como: servidora 1, servidora 2 e servidora 3 até que o Ministério Público confirme a identidade das servidoras.

Servidora 1: “Aí…que que eu faço servidora 2? O homem da Benevix estava aí, não vou falar essas coisas por telefone, nosso telefone deve tá tudo grampeado. Ah, minha nossa…quando Edson souber ele vai me matar, não tem uma notificação contra a empresa. Vou chamar a servidora 3 aqui.

Servidora 2: o que fazer…

Em outro trecho do áudio, as servidoras voltam ao assunto.

Servidora 1: Eu vou publicar e depois a gente vai ver o que faz. Não posso deixar isso aqui parado.

Servidora 2: É. Quem a segunda colocada?

Servidora 1: Benevix.

Servidora 2: Ah…Benevix

Servidora 1: 100 mil a mais, se bem que se Benevix pegasse também, …

A conversa continua até que outros nomes são citados. Por orientação da assessoria jurídica não vamos divulgar o restante do áudio até que tenhamos autorização. O áudio possui sete horas de gravação e nossa equipe recebeu cópia integral do original. É possível identificar que alguns servidores estão claramente indicando quem deve ganhar a licitação e quem deve ser desclassificado. O áudio também tem conteúdo particular e que não será divulgado pela nossa equipe. Escute partes divulgadas do áudio.

 

Relembre o caso:

Exclusivo: Secretários de Guarapari estão no GAECO. Prisão pode ser decretada a qualquer momento

Atualizado: Estão no GAECO nesse momento: secretários, pregoeira e construtores

PL proíbe pessoas condenadas por violência contra mulher a exercerem cargos públicos municipais de Guarapari

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -