terça-feira, 23 de abril de 2024 / 10:37
InícioOpiniãoAté quando Guarapari vai se calar por medo de um prefeito autoritário...

banner topo matérias 728x90px

Até quando Guarapari vai se calar por medo de um prefeito autoritário que se recusa a dialogar com a sociedade?

Política em 1 Minuto – 26/12/2017

WhatsApp Image 2017-12-26 at 10.15.08

Quando o trabalho é precedido de planejamento os resultados aparecem. O resgate da economia de Guarapari passa pela valorização das belezas naturais e sua cultura. Um amplo debate foi iniciado em 2016 com vários segmentos da sociedade. Artesãos, corretores, empresários, comunidade e imprensa foram reunidos para que um projeto fosse desenvolvido. Foram mais de 50 reuniões segmentadas e muitas ações foram desenvolvidas.

Ações de baixo custo foram realizadas e geraram para a cidade uma grande quantidade de mídia espontânea (Papai Noel passa férias em Guarapari, na Grande Vitória). Mas por decisão do prefeito Edson Magalhães essas ações foram esquecidas e o Conselho de Turismo silenciou.

Em 2017 não aconteceu o concurso Garota Turismo e tão pouco a festa de abertura do verão. Também não foi realizada a 2ª edição do concurso Drink do Verão. A prefeitura não incentivou o aplicativo turístico da cidade e sumiu com a ideia de Guarapari ter um mascote. Uma pena que a atual administração tenha jogado todo o trabalho desenvolvido fora.

A matéria do JN (Pesquisadores comprovam propriedades medicinais da areia preta do Espírito Santo) é a prova de que o dinheiro mal gasto em shows superfaturados no ano de 2017 deveria ser utilizado na divulgação da cidade. Guarapari não pode viver apenas de ‘sorte’ e acasos. A diferença entre o planejamento e o improviso fica evidente no objetivo das ações. O planejamento busca resultados reais a médio e longo prazo enquanto o improviso cria uma ‘nuvem’ de sucesso que se dissipa com a mais leve brisa. Precisamos escolher se queremos viver de abono e mentiras ou se vamos cobrar um amplo debate.

A pergunta que fica é:
Até quando a cidade vai se calar por medo de uma prefeito autoritário que se recusa a debater com a sociedade?
“… o que me preocupa é o silêncio dos bons…”

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba

*Os artigos publicados pelo colunista são de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representam necessariamente as ideias ou opiniões do Realidade Capixaba.

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3