Início Cidades Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari sofre com descaso da...

Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari sofre com descaso da Codeg

banner topo matérias 728x90px

catadores

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari (Asscarmarg) sofre com descaso da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano do município (Codeg). Segundo um dos voluntários da associação, a Codeg não está enviando material de Equipamento de Proteção Individual (EPI). “A Codeg, há meses não envia para a Associação, materiais de segurança como luvas, botas, calças e outros, para os catadores trabalharem na triagem do lixo”.

Segundo nossa fonte, há diversas pessoas que entraram na associação para ter uma fonte de renda e estão correndo risco pela falta do EPI e afirma que a renda dos catadores tem diminuído. “Dentre os associados estão senhoras de idade, analfabetos, dependentes químicos, que a associação abraçou para que tivessem uma fonte de renda digna. Essa pessoas estão trabalhando com lixo sem nenhuma proteção correndo riscos, devido a situação. Além disso, a Codeg falha no serviço que seu caminhão deve prestar a associação, recolhendo os materiais na cidade. Isso tem diminuído a renda dos catadores que hoje vivem apenas com R$350,00 no mês que recebem da associação”, afirmou.

O salário dos catadores depende da quantidade de materiais que chegam à associação para que eles possam vender. Quanto menor a quantidade, menos eles recebem.

Entramos em contato com a Codeg, mas não obtivemos explicações até a conclusão dessa matéria.

28/06/2018

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -