Alfredo Chaves vai ganhar praça gastronômica

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Equipes municipais da Secretaria de Obras e do Setor de Paisagismo se dedicaram esta semana na demolição das estruturas do antigo Cemei (Jardim de Infância), interditado por conta dos estragos das últimas enchentes.  Uma praça gastronômica será estruturada no lugar.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, a pretensão é executar um projeto já em andamento, que reunirá os comércios ambulantes desde trailers e  food truks em um só lugar para facilitar a organização do setor.

A praça será preparada com banheiros, instalação de água, iluminação e mini palco para receber eventos desde apresentações culturais e música ao vivo, aos finais de semana.   O projeto prevê uma estrutura toda aberta e específica, devido ao risco de alagamento do local, como por exemplo, elevação dos sanitários e toda estrutura edificada em cimento ou de ferro reforçado para o palco e play graud.

 “É uma forma que estamos encontrando para colaborar com os comerciantes ambulantes que com a pandemia sofreram quedas bruscas nas vendas. Vamos fomentar a geração de renda no setor, organizar um espaço para a comercialização que atenda as necessidades básicas tanto do usuário quanto do prestador de serviço”, informou a secretária da pasta, Rotilea da Penha Gaigher.

Ainda conforme a secretária, o objetivo é deixar a Praça “Colombo Guardia” livre, pois receberá obras de reformas e paisagismo, para que possa receber as famílias e os turistas para passeios no entorno, lazer e entretenimento.

Fonte: Prefeitura de Alfredo Chaves

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui