A sessão de ontem (05/10), na Câmara de Vereadores de Guarapari foi marcada por duros embates entre os vereadores e manifestações de populares que acompanhavam as votações. O clima esquentou e em diversos momentos a sessão era interrompida por gritos dos manifestantes (veja vídeo: População comparece e protesta contra votação de vereadores em Guarapari).
Em um dos momentos mais tensos, o vereador Grijó, utilizou seu tempo para defender o direito das pessoas presentes se manifestarem e se posicionou contrário ao fim da feira noturna, ao fim da Secretaria de Agricultura e a criação da nova taxa de ‘embarque’ do Rodoshopping que será paga pelas empresas de ônibus.
O líder do governo, vereador Clebinho, que tem como sua base eleitoral o interior do município e é sindicalista rural, votou favorável ao fim da feira noturna e ao fim da Secretaria de Agricultura que passou a fazer parte da Secretaria de Meio Ambiente.
Com a aprovação dos projetos polêmicos na Câmara a decisão agora fica com Edson Magalhães. Os projetos retornam para sanção do prefeito e passam a valer assim que forem publicados. Informações obtidas pela nossa equipe dão conta de que os manifestantes que compareceram ontem à Câmara de Vereadores estão organizando um ato para a próxima segunda-feira, na frente da prefeitura para pressionar o prefeito Edson Magalhães.
Veja quem votou contra e quem votou a favor dos projetos na sessão de ontem (05/10):
A verdade é que são poucos os que querem o bem coletivo de Guarapari , e os demais só pensam nos bolsos !.
Tá muito certa senhora Gladys , na campanha eles são de um jeito mas quando conseguem se elegerem mudam da àgua para o vinho . Bando de bandidos … !