terça-feira, 2 de dezembro de 2025 / 17:37
InícioAgendaBerros, lágrimas e música: teve de tudo na 'Câmara do Amém'. Confira...

Billboard - 970X250

Berros, lágrimas e música: teve de tudo na ‘Câmara do Amém’. Confira vídeos

RETANGULAR TOPO DE TEXTO - 728X90

Berros, lágrimas e música teve de tudo na 'Câmara do Amém' (1)Política em 1 minuto – 31/10/2018

Berros, lágrimas e música teve de tudo na 'Câmara do Amém' (1)

Quem compareceu à sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores de Guarapari na tarde de hoje (31/10), quarta-feira, pôde presenciar cenas dignas do palco da Ópera Estatal de Viena, na Áustria. Casa de ópera essa com capacidade para 1.709 pessoas, inaugurada em 25 de maio de 1869 e que será visitada pelo Maestro Inarley e integrantes do seu coral, que terão o privilégio de viajar financiados pela população de Guarapari a um custo de 140 mil reais. Esse presente concedido na tarde de hoje ao Maestro Inarley é, segundo o vereador Zé Preto, “um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Maestro”. Também empolgado com a viagem do Maestro, o vereador Gilmar disse: “Represente Guarapari e traga turistas para nossa cidade”.

Entre aplausos e cantos emocionados, todos proferidos pela plateia convocada pelo Maestro, os vereadores foram votando e concordando com mais esse ‘surto’ do prefeito Edson Magalhães que no mesmo mês anuncia que a obra do hospital está parada por falta de recursos e mesmo assim desvia 140 mil reais da secretaria de Obras para custear a viagem do Maestro e seu grupo de privilegiados, que durante a viagem poderão desfrutar de uma saúde exemplar oferecida pelo governo da Áustria.

É necessário registrar que 5 vereadores votaram contra. No início da sessão 7 anunciaram que votariam contra, mas comovidos com as lágrimas do Maestro Inarley que chorava por não poder realizar seu sonho de ir a Viena, os vereadores Camila e Lennon mudaram seus votos e se juntaram aos vereadores Oziel, Thiago, Fernanda, Paulina, Zé Preto, Kamila, Gilmar e Dito e assinaram os bilhetes de viagem dos músicos.

Votaram contra Dr. Rogério, Zazá, Clebinho, Grijó e Enis.

Registro 1

Vale registrar a felicidade do vereador Enis que votou contra, mas se disse feliz em ter perdido e parabenizou os músicos.

Registro 2

A vereadora Paulina ficou tão feliz com a viagem dos músicos que sugeriu mudar o nome do coral para “Alegria”.

Registro 3

Primeiro a vereadora Camila disse que votaria contra e que não ia conseguir dormir. Depois decidiu votar a favor. Seguindo a lógica da vereadora, essa noite o sono deve ser tranquilo e sem peso na consciência.

Registro 4

O vereador Dr. Rogério até tentou amarrar a aprovação da viagem com uma ajuda igual para uma creche, mas Zé Preto e Dito foram contra.

 

Registro 5

O vereador Clebinho falou que não poderia aprovar a viagem, uma vez que o prefeito disse a ele, não ter recursos para obras no interior.

Registro 6

A vereadora Camila criticou duramente o prefeito e se disse indignada com a falta de estrutura da Saúde do município, mas votou favorável à viagem.

Registro 7

O vereador Zazá lembrou dos ensinamentos dos pais, lembrou da CPI dos Shows, lembrou das denúncias de corrupção e votou contra a viagem.

Registro 8

O vereador Thiago pediu aos colegas de plenário que olhassem para os rostos tristes do Maestro Inarley e seus convidados como estratégia para comover os vereadores que votariam contra. O olhar triste do Maestro Inarley conseguiu convencer Camila.

Registro 9

O vereador Sandrinho Bigossi disse que não poderia votar porque estava presidindo a sessão, mas fez questão de registrar seu apoio à utilização de recursos da secretaria de Obras para pagar a viagem.

Registro 10

O vereador Grijó perguntou porque o prefeito não custeou a viagem com recursos do Turismo diretamente. Achou estranho o prefeito “empurrar” essa decisão para os vereadores.

Registro 11

O vereador Wendel Lima não participou porque está de atestado médico. E a vereadora Rosangela não compareceu, mas ninguém sentiu falta.

Registro 12

O vereador Dr. Rogério ficou até rouco de tanto gritar pedindo melhorias na Saúde.

Registro 13

O vereador Sandrinho Bigossi não gostou quando o vereador Zazá lembrou da CPI dos Shows.

Registro 14

Porque os vereadores aprovaram a viagem hoje se a sessão da Câmara é amanhã? Será que estavam com medo da transmissão da televisão?

Registro 15

Os vereadores Oziel e Camila apelaram para que a imprensa fosse justa. Temos certeza que ficarão felizes em saber que filmamos a sessão e vamos disponibilizar os melhores momentos para os moradores de Guarapari.

Registro importante

Berros, lágrimas e música teve de tudo na 'Câmara do Amém' (2)
Amanhã tem manifestação por melhorias na Saúde de Guarapari. Temos certeza que os vereadores que se emocionaram com a tristeza do maestro Inarley vão se emocionar muito com os depoimentos das mães que perderam seus filhos vítimas da precária Saúde do município.

Sugestão 1

Por que os vereadores não participam do ato?

Sugestão 2

O maestro Inarley poderia convocar sua plateia para tocar a marcha fúnebre amanhã durante o ato.

Sugestão 3

Os contemplados com a viagem poderiam apresentar suas declarações de imposto de renda ou de seus responsáveis. Assim teríamos certeza de que todos precisam de ajuda do município.

 

RETANGULAR RODAPE MATERIAS - 728X90

QUADRADO 2 - 300X250

1 COMENTÁRIO

QUADRADO 1 - 300X250

QUADRADO 2 - 300X250

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RETANGULAR 3 - 320X100

RETANGULAR 4 - 320X100


RODAPE 1140X140PX