O Carnaval de Vitória 2026 dá o pontapé inicial para a largada. A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) divulgou as novas datas e horários dos ensaios técnicos, que acontecem sempre aos sábados, entre os dias 10 e 31 de janeiro, no Sambão do Povo, na capital capixaba. A entrada é gratuita.
Os ensaios técnicos servem para testar a evolução, harmonia e tempo de desfile e, principalmente, sentir a vibração do público antes do espetáculo popular do Espírito Santo, que acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro.
A temporada começa no dia 10 de janeiro, às 19h30, com os ensaios de Imperatriz do Forte, Jucutuquara e Novo Império. No sábado seguinte, 17 de janeiro, também às 19h30, é a vez de Rosas de Ouro, Pega no Samba e Piedade levarem ritmo e animação para a avenida.
Já no dia 24 de janeiro, a partir das 20h30, Andaraí e MUG prometem levantar o público. O encerramento acontece no dia 31 de janeiro, também às 20h30, com Chegou o Que Faltava e a atual campeã Boa Vista, fechando a temporada em clima de expectativa máxima.
“Os ensaios técnicos são parte fundamental da construção do espetáculo que vai para a avenida em fevereiro. Esse é um momento muito esperado pelas escolas, pelas comunidades e pelo público. Eles permitem que cada agremiação faça seus últimos ajustes na avenida, mas também aproximam ainda mais o Carnaval das pessoas. É quando a cidade começa a sentir, de verdade, que o Carnaval de Vitória já está chegando”, destaca Edson Neto, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge).
Ensaios técnicos do Carnaval de Vitória 2026
10 de janeiro
19h30 – Imperatriz do Forte, Unidos de Jucutuquara e Novo Império
17 de janeiro
19h30 – Rosas de Ouro, Pega no Samba e Piedade
24 de janeiro
20h30 – Andaraí e MUG
31 de janeiro
20h30 – Chegou o Que Faltava e Boa Vista
Ordem dos Desfiles 2026
Sexta-feira (06/02/2026)
Pega no Samba
Novo Império
Unidos de Jucutuquara
Mocidade Unida da Glória (MUG)
Imperatriz do Forte
Sábado (07/02/2026)
Rosas de Ouro
Unidos da Piedade
Independente de Boa Vista
Chegou o Que Faltava
Andaraí
Enredos 2026 – Grupo Especial
Pega no Samba – Okê Caboclo Sete Flechas – Guardião Ancestral da Natureza
Novo Império – Aruanayê: Guardiãs dos Mistérios Ancestrais
Jucutuquara – Arreda Homem que Aí Vem Mulher
MUG – O Diário Verde de Teresa
Imperatriz do Forte – Xirê – Festejos às Raízes
Rosas de Ouro – Cricaré das Origens, o Brasil que Nasce em São Mateus
Piedade – O Canto Livre de Papo Furado
Boa Vista – João do Congo: A Voz que Dança nas Folhas da Resistência
Chegou o Que Faltava – Orí – Sua Cabeça é Seu Guia
Andaraí – 01/12/46
Acesse o link, dê o play e curta todos os sambas-enredo do Carnaval de Vitória 2026 na <a href="https://linktr.ee/liesge?utm_source=linktree_profile_shareplaylist oficial, com as versões de estúdio.
