Página Inicial / Esporte e Saúde / Vitória: campanha de vacinação tem início nesta segunda-feira (7/10)

Vitória: campanha de vacinação tem início nesta segunda-feira (7/10)

Começa hoje, segunda-feira (7) e vai até o dia 25, a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e tem como público-alvo crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A dose da tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, será oferecida em todas as 28 Unidades de Saúde de Vitória que possuem salas de vacinação: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, Bairro da Penha, Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão, Forte São João, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Conquista e Itararé.

Para que as crianças possam receber a dose, os pais poderão marcar o horário de vacina para seus filhos no agendamento online ou buscar direta e espontaneamente a unidade de saúde mais próxima da sua residência. A campanha visa colocar em dia os cartões de vacinação que estão desatualizados.

De acordo com a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, a vacinação é a forma mais eficaz e segura de proteção contra o sarampo. “É fundamental que os pais ou responsáveis levem as crianças para tomar a vacina e estejam imunizadas contra essas doenças. Juntos, nós não vamos permitir a reintrodução dessas doenças em nossa cidade”, declarou.

Vacinação contra HPV e Meningite C será intensificada

Junto com a campanha contra sarampo, Vitória, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), vai intensificar as vacinas contra HPV e Meningite C a partir desta segunda (7).

A vacina Meningocócica C é indicada para meninos e meninas com idade entre 11 e 14 anos. A vacina contra HPV é indicada para meninas com idade entre 9 e 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos.

Dia D

No dia 19 de outubro será o Dia D, em que todas as 29 Unidades de Saúde do município, até mesmo a US do bairro Bonfim, estarão oferecendo a vacina, das 8 às 17 horas.

Fonte: Assessoria PMV



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display