Página Inicial / Cidades / Vila Velha: circuito turístico com ônibus do tipo jardineira

Vila Velha: circuito turístico com ônibus do tipo jardineira

27024_14122017_900x500
Foto: Pedro Lodi

Para quem nunca teve andou em um ônibus tipo jardineira para conhecer as belezas de uma cidade, agora vai ter a oportunidade de fazer isso em Vila Velha. A partir do dia 19 de dezembro, o município vai contar com um circuito turístico. É o chamado turismo de recepção que terá como trajeto os vários shoppings da cidade, praias, o Sítio Histórico da Prainha e também o bairro da Glória. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, que disponibilizou orientações sobre o trade turístico, além de estabelecer estratégias para oferecer mais segurança para os turistas.

A linha turística “Descubra Vila Velha” funcionará de quarta a domingo, das 9h às 18h, até o dia 18 de fevereiro. Com capacidade para 36 pessoas, acesso para cadeirantes e sistema de áudio para transmissão simultânea em língua portuguesa, o jardineira fará quatro viagens diárias, com doze paradas para o embarque e desembarque ao longo do circuito. Cada viagem terá aproximadamente 1 hora e 50 minutos de duração. Durante o trajeto, o turista poderá descer e embarcar novamente no ônibus no decorrer das viagens realizadas. Todo o percurso do tourturístico pela cidade será acompanhado por um guia de turismo credenciado. O valor do bilhete foi estipulado em R$ 35,00 para o todo o dia. Já para idosos e crianças de 4 a 12 anos o preço será de R$ 25,00.

O circuito turístico começa no Boulevard Shopping, em Itaparica, passando pela orla, nas praias de Itaparica, Itapuã, até chegar no final da Praia da Costa. Depois, o trajeto continua no Farol de Santa Luzia, Morro do Moreno e Sítio Histórico do Parque da Prainha, com visitações ao Convento da Penha, Igreja do Rosário e Casa da Memória. O roteiro se estende ao bairro da Glória, com parada na fábrica de chocolates e, também, com passagens pelos shoppings da Praia da Costa e de Vila Velha até retornar ao ponto inicial.

O subsecretário de Turismo, Carlos Von Schilgen Ferreira, disse que a iniciativa já estava no planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável para a efetivação do circuito. “Já existem em outras cidades do país e do mundo e, Vila Velha, por sua vocação turística, não poderia ficar de fora”, explicou. O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito,  Oberacy Emmerich Júnior, falou sobre a segurança do circuito turístico. “Além de sinalizarmos os locais de paradas, vamos também definir uma estratégia de segurança para os turistas que visitam o Estado”, garantiu.

Foto: Pedro Lodi
Foto: Pedro Lodi

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display