Página Inicial / Fé e Paz / Viana realiza ‘1º Passeio Pedal Circuito Religioso’

Viana realiza ‘1º Passeio Pedal Circuito Religioso’

unnamed
TEXTO: Andressa Mota FOTO: Arquivo

Os amantes da bike poderão ver e conhecer de perto uma parte da história de Viana passando pelas igrejas histórias, durante o 1º Passeio Pedal Circuito Religioso Viana no dia 22 de outubro. Para participar do evento, basta comparecer no dia e horário da largada, levando dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para instituições carentes.

Partindo de Viana Sede, do alto da colina da Igreja Nossa Senhora da Conceição, atletas, famílias e quem curte um pedal mais tranquilo, em terreno plano, seguirão rumo às Ruínas de Belém, em Jucu; e, posteriormente, partem para a Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba. Este trecho compreende 13 Km.

De Araçatiba, o 1º Passeio Pedal seguirá para um trecho mais denso, com algumas subidas até à Igreja de São Sebastião, em Pedra da Mulata, e até à Igreja de Peixe Verde, retornando, finalmente, à Sede do município, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Com estre trajeto, o percurso completa 46 Km.

O gestor de cultura da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo, Jarbas Rocha, destaca que o percurso até Araçatiba, ida e volta, compreende 26 Km. “É o percurso leve. Chegando ao local, os participantes que optarem podem retornar à Viana Sede neste ponto”, disse.

Para os pedaleiros mais experientes, a dica é continuar o circuito e completar o trajeto, que segue passando pelas Igrejas de São Sebastião, em Pedra da Mulata, e a Igreja de Santa Luzia, em Peixe Verde. “Da Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba, o pedal segue a etapa ‘radical’, rumo à Igreja de São Sebastião em Pedra da Mulata e à Igreja da comunidade de Peixe Verde, chegando ao ponto de saída, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Fonte: Prefeitura de Viana

 

Sobre Redação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *