Página Inicial / Noticias / Vereador quer intensificar fiscalização e gerar melhorias na saúde pública de Guarapari

Vereador quer intensificar fiscalização e gerar melhorias na saúde pública de Guarapari

IMG-20190816-WA0046
O vereador Thiago Partelini (MDB) criou o projeto “Desafio pela Saúde – Plano de 90 dias” com foco na Saúde Básica de Guarapari com o objetivo de ouvir os colaboradores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e assim fiscalizar e gerar melhorias. De 13 de agosto até 11 de novembro, o parlamentar realiza visitas às unidades de saúde para identificar com mais efetividade os problemas do setor.
Segundo o vereador, a ideia de manter o foco em uma única pasta, surgiu após diversos munícipes relatarem o descaso que enfrentam ao procurarem atendimento em algumas Unidades de Saúde. “Existem reclamações vindas de todas as partes: servidores públicos e contribuintes. Os 90 dias de trabalho intenso na saúde, não significam que as outras áreas ficarão de lado, mas sim que esta pasta, de extrema importância, será fiscalizada com uma cautela intensa nesta etapa. Estarei atuando como um facilitador das demandas a serem resolvidas entre a população e o Executivo, para que este veja as ações como forma de acerto nas demandas. Existem situações inaceitáveis e vamos em busca dessas melhorias”, explica o Thiago.
A primeira Unidade de Saúde visitada fica no bairro Camurugi, na ocasião, o vereador listou as precariedades. “Além do espaço não comportar a quantidade de moradores da região e existir uma obra de nova unidade com data de entrega para o ano de 2018, porém inacabada, há falta de materiais básicos e de rotina. A princípio, tudo isso será transformado em requerimento e diálogos junto a secretária de Saúde”.

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display