Página Inicial / Cidades / Unidade Regional de Saúde da Serra realizar bate-papo sobre dilemas da adolescência amanhã (26)

Unidade Regional de Saúde da Serra realizar bate-papo sobre dilemas da adolescência amanhã (26)

serra

As secretarias municipais de Educação e Saúde vão se unir para promover  um bate-papo esclarecedor sobre os dilemas da adolescência, inclusive sexualidade.  O encontro está marcado para esta quinta-feira, dia 26, na Unidade Regional de Saúde de Boa Vista, das 8h30 às 11 horas. Pelo menos 100 adolescentes devem participar.

Segundo a coordenadora do Programa Adolescente Cidadão (PAC), Leila Paiva a programação será regada a brincadeiras, dinâmicas, apresentação musical, teatro de fantoches, palestras e bate-papo com dentista e com a ginecologista de crianças e adolescentes da Unidade Regional de Saúde (URS) Boa Vista, Sylvia Ribeiro do Val Bahiense.

“O intuito é construir um vínculo e aproximar meninas e meninos da unidade de saúde. Durante o bate-papo serão abordados os principais assuntos relevantes na fase da adolescência, como a sexualidade, transformações que ocorrem no corpo, prevenção da gravidez precoce, ISTs/AIDS e outras orientações importantes para saúde”, informou a coordenadora do Programa Adolescente Cidadão (PAC), Leila Paiva.

No evento, também será distribuído pipoca e algodão-doce e uma máquina de foto, com revelação instantânea, será disponibilizada no local.

Números em queda

O número e o percentual de mães adolescentes (10 a 19 anos) estão caindo nos últimos anos na Serra.

– 2018: 998 gestações de mães de 10 a 19 anos num total de 8.032 gestantes, o que representa 12,42%.

– 2017: 1.100 gestações de mães de 10 a 19 anos num total de 7.960 gestantes, o que representa 13,81%.

– 2016 – 1.183 gestações de mães de 10 a 19 anos num total de 7.785 gestantes, o que representa 15,19%.

Na Serra, há distribuição de preservativos, acompanhamento do pré-natal em qualquer posto de saúde, além das ações de educação em saúde.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display