Página Inicial / Cidades / Suspeita de coronavirus no ES é descartada. Veja os cuidados para se prevenir

Suspeita de coronavirus no ES é descartada. Veja os cuidados para se prevenir

O paciente que deu entrada na terça-feira (25) de Carnaval no UPA de Carapina, Serra com suspeita de coronavírus foi encaminhado para o Hospital estadual Jayme Santos Neves.

Foram realizados exames pelo Laboratório Estadual (Lacem) que descartaram a suspeita de coronavírus.
A prefeitura da Serra informou que desde o início toma todas as medidas de precaução necessárias, e continuará acompanhando e monitorando o estado do paciente.

Embora ainda não seja considerada uma pandemia, já existe confirmação de casos do coronavírus no Brasil além de outros países, como a Itália, Coreia do Sul, China e Irã. São mais de 30 países com casos confirmados. Por isso, é importante seguir alguns cuidados para se prevenir e reduzir o risco de contrair ou transmitir o vírus.

Coronavírus

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Prevenção

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
• Evitar contato próximo com pessoas doentes.
• Ficar em casa quando estiver doente.
• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Informações: Ministério da Saúde 



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *