Página Inicial / Economia / Sine da Serra oferece curso gratuito e os melhores terão emprego garantido

Sine da Serra oferece curso gratuito e os melhores terão emprego garantido

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), em parceria com uma empresa prestadora de serviço para uma siderúrgica, está oferecendo vagas em curso gratuito de pedreiro refratário. Os profissionais formados nessa capacitação serão contratados para trabalhar nas obras da siderúrgica.

As inscrições para o curso acontecem nesta terça (14) e quarta (15) exclusivamente por telefone. É importante ressaltar que o Sine da Serra não vai realizar inscrições presenciais, para evitar aglomeração. Os interessados devem ligar para os telefones (27) 99711-9565/ 99507-3391/ 99516-6972/ 99882-3209/ 99898-1513, no horário de 8 às 17 horas.

Mas, atenção aos requisitos: para se matricular no curso, de acordo com a secretária de Trabalho, Aline Oliveira, é preciso ter ensino fundamental completo, e registro na carteira de trabalho como pedreiro civil, com seis meses de experiência. “Os interessados inscritos, de acordo com o perfil exigido pela empresa, vão comparecer ao Sine da Serra na quinta (16) e sexta-feira (17) para comprovação dos requisitos e para participarem da seleção”, explicou.

O processo de seleção presencial seguirá todas as recomendações de segurança, diante da disseminação do coronavírus, com distanciamento entre as pessoas, marcação de horário para grupos pequenos de candidatos, uso de máscara e disponibilização de álcool 70%.

“Diante da oferta de vagas e da necessidade da siderúrgica por esses profissionais, e considerando o cenário do mercado de trabalho, em que muitos precisam de emprego, o Sine da Serra vai oferecer capacitação gratuita e oportunidade de contratação para os trabalhadores da Serra”, disse Aline.

Início

Os alunos inscritos serão divididos em seis turmas. A primeira turma iniciará o curso no dia 3 de agosto e as demais, nas semanas seguintes.

A qualificação terá duração de quatro dias, com dois dias de aulas teóricas e dois dias de aulas práticas, das 8 às 17 horas, ambas oferecidas no Sine da Serra, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Todos os alunos receberão alimentação por conta da empresa.

“Limitamos o número de alunos por turma para oferecermos a qualificação de forma totalmente segura. Os alunos ficarão distantes um do outro, terão a aula prática em espaço aberto, e receberão, além da alimentação, álcool e máscara de forma gratuita”, frisou a secretária.

Contratação

Aline informou que cerca de 90 profissionais que concluírem o curso serão contratados pela empresa prestadora para trabalharem em uma siderúrgica instalada na Serra. Os contratados começarão a trabalhar imediatamente.

“Os pedreiros selecionados vão trabalhar na construção do alto forno da siderúrgica”, disse Aline.

Serviço

Curso de pedreiro refratário

Inscrição: exclusivamente por telefone

Dias: terça (14) e quarta (15), das 8 às 17 horas

Números de telefone: (27) 99711-9565/ 99507-3391/ 99516-6972/ 99882-3209/ 99898-1513

 

Fonte: Assessoria



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *