Página Inicial / Cidades / Serra realiza ações para combater dengue antes da volta às aulas

Serra realiza ações para combater dengue antes da volta às aulas

Uma equipe de agentes de Combate a Endemias circulará em creches e escolas municipais e particulares da Serra para realizar ações de combate ao Aedes aegypti. A ideia é instruir funcionários e diretores das unidades antes do retorno das aulas.

As visitas começaram a ser realizadas nesta quarta (30) e acontecerão também quinta (31) e sexta-feira (1º), sábado (2) e segunda-feira (4). Além da conscientização para impedir os focos do mosquito, será feito trabalho com bombas focais, tratamento de bueiros e ralos, telagem de caixas d’água, entre outros.

Durante o verão, é preciso redobrar os cuidados no combate a dengue, zika e chikungunya, em razão das chuvas e longos períodos de calor. Por isso, desde dezembro, a prefeitura realiza uma série de ações nos balneários.

Entre elas: blitz em hotéis, restaurantes e pousadas; visita a casas de veraneios; e intensificação do fumacê e do UBV pesado em bairros da orla. Também foram feitas forças-tarefas em bairros onde há maior número de focos. Vale lembrar que as ações de rotina continuam em todas as regiões da Serra.

Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display