Página Inicial / Direito / Secretaria de Segurança cria grupo de trabalho para atuar durante a pandemia do coronavírus

Secretaria de Segurança cria grupo de trabalho para atuar durante a pandemia do coronavírus

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Sesp) realizou, na manhã dessa terça-feira (24), a reunião do grupo de trabalho (GT) SESP/Covid-19. A agenda contou com a presença do secretário Roberto Sá, que destacou a importância da criação e implantação do grupo, em que todos os atores irão auxiliar na produção de conteúdo relevante na área da segurança pública durante a crise.

A finalidade é reunir todas as informações de interesse a respeito da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e suas consequências na área de segurança pública e de defesa social do Estado do Espírito Santo, auxiliando a Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Governo do Estado, com as informações da área, além de organizar as decisões internas das forças policiais e Corpo de Bombeiros.

O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, encerrou a reunião destacando que a divisão de responsabilidades ajuda a amenizar os efeitos de uma crise e serve como preparação para o que está ocorrendo e o que pode vir a acontecer.

“É importante que as instituições enxerguem a relevância desse grupo no trânsito de logística e informações. Temos que fazer a matriz de responsabilidades e nos preparar para algo grave, que não queremos que aconteça, mas precisamos prever”, Disse Roberto Sá.

A portaria da instituição do GT SESP/COVID-19 foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (25). Servidores das áreas de planejamento logístico, operações, comunicação social, inteligência, assessoria normativa e secretaria executiva integrarão o GT.

Fonte: Sesp/ES



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *